quarta-feira, 6 de março de 2013

Copa Libertadores de América: Torcida quebra cadeiras, e Grêmio alerta a risco de interdição da Arena


06/03/2013 08h00 - Atualizado em 06/03/2013 11h38

Cerca de 15 assentos foram danificados durante a goleada sobre Caracas pela Libertadores

Por Hector WerlangPorto Alegre
481 comentários
Parte da torcida do Grêmio parece não entender que a Arena corre risco de interdição. Ignorando o alerta da Conmebol, alguns tricolores quebraram cerca de 15 cadeiras do Setor Sul na vitória por 4 a 1 sobre o Caracas. A direção, temendo punição na Libertadores, reforçou o pedido de bom comportamento no novo estádio.
Depois do incidente da quebra da grade da Geral, na comemoração com avalanche no gol de Elano contra a LDU, ainda em janeiro, a Conmebol interditou o espaço. E disse que qualquer novo incidente, no prazo de dois anos, seria suficiente para fechar o estádio de forma sumária. Pois o público, deslocado daquela região, exagerou na forma de torcer, conforme relato do capitão Fernando Rodrigues Maciel, do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar:
Torcida quebra cadeiras na Arena do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Torcida quebra cadeiras na Arena do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
- A quebra das cadeiras ocorreu mais em virtude de o torcedor ter pulado sobre elas, na emoção da comemoração. Mais do que uma intenção de depredar o patrimônio do clube.
Após a partida, o BOE ainda teve de conter uma briga entre torcedores. Os dois episódios fizeram o presidente Fábio Koff se manifestar.
- Tem que ter um pouco de racionalidade. Atitudes desta natureza merecem reprovação. Não é possível viver assim. É de lamentar. Já sofremos a consequência da interdição de uma área do estádio. Esperamos que o torcedor se habitue a conviver dentro dos limites – comentou o dirigente.
De folga nesta quarta-feira, o Grêmio retoma os trabalhos na quinta. Volta a enfrentar o Caracas na próxima terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário