Operação visou desarticular quadrilha que causou prejuízos de R$ 400 mil.
Parte da carga foi recuperada em investigação realizada desde 2012.
Comente agora
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil para desarticular uma quadrilha de roubos de cargas de caminhões no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão em Pinhal e Cidreira, no Litoral Norte, Esteio, Gravataí eCanoas, na Região Metropolitana dePorto Alegre.
Segundo a polícia, a quadrilha é investigada desde setembro de 2012 por cometer roubos de cargas de caminhões, causando prejuízos no valor de R$ 400 mil. Parte do material foi recuperada durante a investigação que é realizada desde o ano passado. O delegado afirma que o suspeito de liderar a quadrilha foi preso no dia 7 de dezembro do ano passado, flagrado após roubar uma carga de cosméticos em Canoas.
"Investigamos esta quadrilha desde setembro do ano passado. Recuperamos cargas roubadas em Pinhal e Gravataí e, na sequência, identificamos um roubo de uma caminhonete Doblô de uma empresa. Com este veículo, outro roubo a uma transportadora. Eles também roubaram uma carga de cigarros em Cidreira", disse o delegado ao G1. Ainda há três suspeitos, que não foram localizados, sendo procurados pela polícia.
Suspeitos foram levados à sede do Deic, em Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário