quarta-feira, 3 de abril de 2013

Goiandira/GO: Sem cinto, crianças se ferem após veículo escolar atingir casa, em Goiás


02/04/2013 21h39 - Atualizado em 02/04/2013 21h39

Kombi transportava oito alunos da zona rural de uma escola de Goiandira.

Motorista disse que carro perdeu o freio; secretário descarta falha mecânica.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
2 comentários
Um acidente com uma Kombi escolar que transportava oito crianças deixou cinco delas feridas nesta terça-feira (2). O motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma casa na cidade de Goiandira, a 250 km de Goiânia. Segundo a polícia, os alunos transportados não usavam cinto de segurança no momento da colisão.
O veículo presta serviços para a prefeitura do município e levava estudantes de uma escola para a zona rural. Todos os feridos foram levados para o pronto socorro da Santa Casa de Catalão, cidade vizinha a Goiandira.
Os alunos sofreram lesões leves e foram liberados. Mãe de quatro crianças que estavam na Kombi, a dona de casa Rosana da Silva procurou o hospital em busca de informações. "Vi todos alegres no hospital. Aí fiquei mais tranquila", conta. 
À polícia, o motorista disse que da van teria apresentado uma falha mecânica. "Ele alegou que os freios do veículo falharam e travou o volante", informou o sargento da PM Washington de Almeida.
No entanto, o secretário de Assuntos Institucionais de Goiandira, Romes Antônio da Silva, garantiu que o veículo foi revisado no início do ano letivo. "Tem um mecânico só para atender esse tipo de veículo. Há uma fiscalização. A Secretaria de Educação tem sempre olhado para esses veículos", diz.
Romes afirmou ainda que o município vai trocar todos os veículos que fazem o transporte escolar. "Estamos licitando veículos novos para a educação. Por causa da burocracia, isso ainda não ocorreu, mas todos serão trocados", pontua.
Motorista perde o controle e Kombi escolar com oito crianças bate em casa, em Goiandira, Goiás 2 (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Motorista disse à polícia que veículo perdeu o freio (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
  •  
Motorista perde o controle e Kombi escolar com oito crianças bate em casa, em Goiandira, Goiás (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)Segundo uma das crianças, nenhum dos ocupantes usavam cinto (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário