quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cocalzinho de Goiás/GO: Jovens são condenados pela morte de vice-prefeito após briga por cães


09/05/2013 12h03 - Atualizado em 09/05/2013 12h03

Político foi morto em bar ao reclamar da presença de dois pit bulls, em Goiás.

Réus pegaram 59 anos de prisão; câmeras flagraram o momento do crime.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera
5 comentários
Kesser Jeferson Santos, de 20 anos, e Leandro da Silva Alexandre, de 24 anos, foram condenados a 59 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do vice-prefeito de Cocalzinho de Goiás, Pedro Ximenes, e também por tentativa de homicídio contra quatro pessoas.
O crime aconteceu no último dia 29 de setembro, no distrito de Girassol, a 50 km de Cocalzinho, após um desentendimento por causa de dois cachorros da raça pit bull. “É inconcebível que eles tenham praticado crimes tão graves por causa de uma discussão sobre dois cachorros”, declara o promotor de Justiça responsável pela acusação, Eliseu Antônio da Silva Belo.
Caso
De acordo com testemunhas, os dois acusados teriam chegado com os cães no bar onde o vice-prefeito e a outras vítimas estavam. Os animais teriam tentado morder algumas pessoas. Com isso, o vice-prefeito reclamou da situação e os jovens saíram. Porém, logo em seguida, eles voltaram armados e efetuados vários disparos contra cinco pessoas que estavam no bar, incluindo o vice-prefeito Pedro Ximenes.
Dois são condenados por morte de vice-prefeito de Cocalzinho de Goiás (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Jovens chegam de bicleta em bar
(Foto: Reprodução TV Anhanguera)
As câmeras de monitoramento de um supermercado, que fica ao lado do bar onde o homicídio aconteceu, registraram o momento do crime. As imagens mostram quando dois homens chegam armados, de bicicleta, descem e, logo depois, efetuaram os disparos. Logo após, eles fogem.

No vídeo, é possível perceber também que um homem aparece no canto esquerdo da tela caindo da cadeira. De acordo com a Polícia, ele é filho de um tenente-coronel de Águas Lindas, cidade vizinha ao distrito de Girassol, e que também foi atingido. O jovem acompanhava a vítima. Ferido, ele foi socorrido no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, e segundo a PM, foi encaminhado para o Hospital de Base de Brasília. De acordo com familiares, ele se recuperou e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário