segunda-feira, 3 de março de 2014

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes): ACCESS 2010 - Introdução


01) Você é o responsável pelo controle de informações?
02) Talvez você queira catalogar sua coleção de CDs ou criar um controle de funcionários da sua empresa.
04) Por outro lado, talvez precise saber tudo sobre as vendas de produtos da sua empresa para que possa verificar quem vendeu o quê e para quem....

Se suas necessidades são grandes ou pequenas, se deseja inserir informações, classificá-las, imprimi-las ou colocá-las na Web, o sistema de gerenciamento de banco de dados Microsoft Access 2010é a resposta para suas necessidades de banco de dados. Os assistentes do Access ajudam você em cada etapa da tarefa de:

01) Criar tabelas para armazenar seus dados.
02) Projetar formulários nos quais você insere seus dados corretamente.
03) Criar consultas e filtros que podem localizar os dados com os quais você deseja trabalhar.
04) Gerar relatórios para imprimir seus dados de forma organizada e resumir ou apresentar seus dados em um formato impresso.

Como um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional, o Access pode ajudar você a configurar os relacionamentos entre diferentes tipos de dados. Talvez você tenha um banco de dados do Access com informações sobre os vendedores, outro com os produtos que são vendidos e um terceiro com os clientes.

O Access permite que você interligue esses três bancos de dados e gere relatórios. O Access também dá a você a opção de trabalhar com um banco de dados do próprio Access ou com diferentes tipos de bancos de dados externos.

Por exemplo, suponha que você já esteja familiarizado com o Access, mas precise trabalhar com um banco de dados do DBase. Você pode continuar a trabalhar no Access, mas na verdade, estará vinculado a tabelas no banco de dados do DBase!

Além disso, a colocação dos seus dados na Web agora é instantânea. Você pode criar páginas da Web que são conectadas diretamente ao seu banco de dados do Access ou ao banco de dados do Microsoft SQL Server.

É possível até mesmo permitir que os usuários modifiquem registros do seu banco de dados a partir da Web, desde que eles tenham as permissões adequadas. Apesar de ser uma ferramenta tão completa e poderosa, o Microsoft Access 2010 não é uma ferramenta de difícil manuseio, como muitos pensam. 

Essas dicas tem como principal objetivo provar que é possível aproveitar todas as funções do Microsoft Access sem ser um expert em bancos de dados relacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário