domingo, 23 de março de 2014

Os Anos 80 - Esportes: "COPA DO MUNDO DE FUTEBOL / 1986 - México"


PIQUE
Mascota da copa de 1986 / México

Zico não merecia, mas ganhou o título de grande vilão da Copa do Mundo de Futebol de 1986, no México. Novamente comandada por Telê Santana, a seleção foi eliminada nos pênaltis pela França, nas quartas de final por 4 X 3, no dia 21 de Junho. As cobranças das penalidades desperdiçadas por Sócrates e Júlio César, porém, nem de longe são lembradas como a perdida por Zico, ainda no tempo normal. O jogo estava 1 x 1; gols de Careca e Platini.
Zico, recuperando-se de uma contusão no joelho, entrava sempre no 2º tempo e foi oque aconteceu naquele jogo, aos 30 minutos substituindo Müller.
Em sua 1ª jogada, lançou Branco, que foi derrubado na área. Sócrates era o cobrador oficial do time, mas estimulou Zico a cobrar.
E o que ninguém esperava aconteceu: Zico cobrou mal e o goleiro Bats defendeu.








O time do Brasil no fatídico jogo:

Carlos
Josimar
Júlio César
Edinho
Branco
Elzo
Alemão
Júnior (Silas)
Sócrates
Müller (Zico)
Careca

Josimar, a surpresa...



Convocado na última hora, o lateral direito do Botafogo acabou sendo um dos destaques da Copa do México. durante a competição ele tomou a vaga de Édson e fez dois gols contra contra a Irlanda do norte e a Polônia (e no 2º; driblou três adversários, entrou na área pela linha de fundo e chutou cruzado, quase sem ângulo, marcando um gol memorável).
Josimar foi chamado para substituir Leandro. O lateral do Flamengo abandonou a seleção em solidariedade ao amigo Renato Gaúcho, que uma semana antes do embarque para o México. foi suspenso, depois de fugir da concentração, para curtir noitadas.
No dia do embarque, Leandro não apareceu no aeroporto. Zico e Júnior chegaram a ir buscá-lo em casa, mas ele se recusou a viajar. Para o lugar de Renato, Telê convocou Valdo do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário