terça-feira, 14 de abril de 2015

Agudo / RS: Advogado faz novo pedido para que júri seja fora de Agudo

Primeiro pedido foi negado no início de abril


A defesa de Rogério de Oliveira, acusado de estuprar, matar e ocultar o corpo de Daniela Ferreira, 19 anos, em Agudo, em junho de 2012, fez um novo pedido para que o julgamento ocorra em outra cidade. O júri popular está marcado para o dia 23 de abril, às 9h, no Fórum de Agudo.
O pedido deve entrar em discussão nesta quarta-feira na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, em Porto Alegre.
Esta é a segunda tentativa da defesa para que o júri não seja realizado no mesmo município onde ocorreu o crime. A alegação é de que o julgamento por parte dos jurados pode ficar comprometido em função da comoção social.
José Salvador Cabral Marks, defensor público que fez a defesa de Oliveira por 25 dias _ de 13 de março a 7 de abril _, já havia feito um pedido de desaforamento (transferência do júri para outra comarca) que foi negado pela Justiça. Marks assumiu o caso depois que o advogado Antonio Carlos Porto e Silva, que defendia Oliveira desde o crime, pediu para deixar o processo, alegando motivos particulares.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário