sábado, 26 de março de 2016

Horta em Apartamento: Plantas que ficam em ambientes internos merecem cuidados (revisão)

Realizar a manutenção em dias alternados é uma das medidas mais eficazes para evitar o desperdício

Para escolher a planta que melhor se encaixa no ambiente, é necessário um estudo do local e da luminosidade que a área tem.



Há espécies de planta que se adaptam bem a locais fechados
Mesmo em um pequeno ambiente ou em algum cantinho, é possível de maneira simples o cultivo de plantas. Tudo o que precisa ser feito é escolher as mais adequadas e que se adaptem melhor às condições que o local tem a oferecer.

As plantas que ficam em ambientes interiores precisam de mais cuidados do que aquelas que ficam ao ar livre. Isso porque há problemas como a luminosidade, que se torna reduzida, o baixo nível de umidade, e o pequeno espaço para suas raízes, já que ficarão em vasos.

Para escolher a planta que melhor se encaixa no ambiente, é necessário um estudo do local para saber se o mesmo é adequado e suportará o crescimento da espécie e também, para saber, se a luminosidade que chega ao local é a necessária para a planta desenvolver.
Afelandra, Flor-de-maio e Adenium são algumas plantas que se adaptam bem a locais fechados
Os demais cuidados, como irrigação, variam de espécie a espécie, lembrando que não deve ser mais espaçada do que o necessário e, também, não ser em abundância para que não aconteça o apodrecimento das raízes. Outra dica importante é colocar argila ou cacos de cerâmica no fundo dos vasos para que ocorra o acumulo de água.

As plantas que se adaptam melhor a locais fechados são: Afelandra, Agapanto, Ajuga, Alocásia ou Punhal-malaio, Arália, Aspargo-samambaia, Avenca, Azulzinha ou Evólvulo, Begônia, Cordiline ou Dracena vermelha, Crossandra, Érica ou Falsa-érica, Filodendro, Flor-de-maio e Rosa-do-deserto ou Adenium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário