quinta-feira, 31 de março de 2016

JOL ESPORTES (Gauchão /16): Grêmio goleia com volante matador, rede furada e churrasco de "camarote"

31/03/2016 07h05 - Atualizado em 31/03/2016 07h05

Tricolor fez quatro gols em 25 minutos e goleou o Passo Fundo por 5 a 1 nesta quarta

Por Passo Fundo
Churrasco Grêmio x Passo Fundo (Foto: Reprodução)Torcedor com espetos do churrasco (Foto: Reprodução)
Em 25 minutos, o duelo do Grêmio contra o Passo Fundo estava acabado. Então invicto há seis partidas, o time de Paulo Porto não segurou o ímpeto e a eficiência da equipe de Roger Machado. Foram quatro gols marcados em menos de um terço do jogo, que já definia o vencedor da partida. Do lado de fora, os torcedores conduziam animado churrasco com vista para o campo. Acompanharam o chute de Bobô furar as redes da meta de Matheus, o volante Walace marcar seus primeiros gols como profissional e o atacante Pedro Rocha voltar a anotar em palco de sua estreia, que também teve gol. 
Pedro Geromel ainda esbanjou categoria com um toque de calcanhar para afastar bola que vinha pelo alto, além do desperdício de Jean Silva, atacante do Passo Fundo. 
CHURRASCO NO "CAMAROTE"


Em estádios no interior gaúcho, são normais as áreas com vista para o campo de jogo fora do complexo esportivo. Um grupo em Passo Fundo, porém, mostrou "requinte" em sua arquibancada improvisada. Em um apartamento digno de "camarote", um churrasco com cerveja rolava solto para assistir ao jogo no Vermelhão da Serra. Os torcedores foram flagrados e se divertiram com a situação. 
BOBÔ FURA A REDE


O primeiro gol, de Bobô, teve participação de Fernandinho, que está sendo negociado pelo Grêmio com o Flamengo. O centroavante abriu o placar novamente em jogada de qualidade, como já havia sido na vitória sobre o Lajeadense. O lance ainda teve uma peculiaridade: furou a rede de Matheus no Vermelhão da Serra. 
WALACE, ENFIM, "PISA NA ÁREA"


Walace é uma das principais joias da categoria de base do Grêmio. Ouve, desde o ano passado, a orientação de Roger: "Pisa na área". Mas ainda não havia conseguido marcar nos profissionais. Ex-meia no Avaí, o volante enfim desencantou. Primeiro, como centroavante. Depois, finalizando de fora da área. 
GOL NO PALCO DO 1º 


Pedro Rocha esteve novamente no Vermelhão da Serra, palco do seu primeiro gol como profissional. E não deixou por menos neste retorno. Um ano depois, voltou a marcar e ainda participou de outros três gols. Manteve ativo o caderninho do pai, seu Jessé, que anota cada gol do filho. 
CAVADINHA DE ESTILO


A qualidade de Lincoln fica visível a cada toque na bola. Sua visão de jogo é diferenciada. E sua personalidade também. Só assim para aparar um rebote no meio da área e conseguir transformá-lo em um golaço. O jovem de 17 anos deu uma cavadinha que deixou o goleiro Matheus sem pai nem mãe.
AZAR DE CENTROAVANTE


Se foi a noite de fartura para o ataque, não dá para dizer o mesmo de Henrique Almeida. O centroavante recebeu nova chance de Roger, mas contou com uma infelicidade: desviou cruzamento para trás e balançou as redes do seu próprio time. No ataque, desperdiçou as chances de finalização que teve. 

QUE CATEGORIA! 

Pedido na Seleção pela torcida do Grêmio, Pedro Geromel mantém um nível alto de atuações sempre. Não é novidade sua velocidade para se antecipar ao marcador ou sua segurança pelo alto. Nesta quarta, porém, ele inovou. Esbanjou qualidade ao afastar uma bola, que vinha pelo alto, de calcanhar dentro da própria área. 
DESPERDÍCIO


A partida terminou em 5 a 1 para o Tricolor. Mas bem que poderia ter placar mais diferente. Um 8 a 3, por exemplo. Tudo porque os ataques de Grêmio e Passo Fundo ainda desperdiçaram inúmeras chances. Destaque para Jean Silva, que ficou na cara de Marcelo Grohe em três oportunidades e sequer acertou o gol em todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário