quinta-feira, 28 de abril de 2016

Esportes (Grécia): Em cerimônia na Grécia, tocha olímpica é entregue ao Rio

A caminho27/04/2016 | 13h11Atualizada em 27/04/2016 | 16h39

Chama dos Jogos chegará ao Brasil em 2 de maio

Em cerimônia na Grécia, tocha olímpica é entregue ao Rio Louisa Gouliamaki/AFP
Foto: Louisa Gouliamaki / AFP
Seis dias depois de ter sido acesa na cidade de Olímpia e conduzida no revezamento da tocha por 32 cidades da Grécia, a chama olímpica chegou a Atenas nesta quarta-feira e foi entregue oficialmente ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpícos de 2016, em cerimônia realizada no Estádio Panatenaico. As informações são do blog Gaúcha 2016, da Rádio Gaúcha.
O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, foram os representantes do Brasil, uma vez que a presidente Dilma Rousseff cancelou sua ida à capital grega. Também participaram da cerimônia o presidente da Grécia, Prokopios Pavlopoulos, e o presidente do Comitê Olímpico Helênico, Spyros Capralos.
Leia mais:
Depois de um rápido revezamento com condutores dentro do estádio e apresentações culturais, a tocha olímpica foi conduzida para a Embaixada Brasileira em Atenas, onde ficará durante a noite. Nesta quinta, seguirá de avião para Genebra onde, na sexta-feira, haverá novo evento, desta vez na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Após a passagem pela sede da ONU, a tocha será levada ao Museu Olímpico, em Lausanne, sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), no dia 30 de abril. Depois, no dia 2 de maio, o fogo olímpico virá para o Brasil. Estará em Brasília no dia seguinte, dando início ao revezamento que passará por 329 cidades até chegar ao Rio de Janeiro, em 5 de agosto, para o início dos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário