quarta-feira, 13 de abril de 2016

JOL (Esportes): Após empate, Atlético-PR e Brasil-RS definem quem segue na Copa do BR

13/04/2016 07h05 - Atualizado em 13/04/2016 07h05

Com placar de 1 a 1 no jogo de ida, Furacão tem pequena vantagem do empate sem gols por ter feito um gol fora. Partida será às 19h30, na Arena da Baixada

Por Curitiba
Arena da Baixada grama sintético Atlético-PR x Criciúma (Foto: Agência Estado)Arena da Baixada recebe duelo decisivo entra Atlético-PR e Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)
Chegou a hora de ver quem passa para a próxima fase da Copa do Brasil. A partir das 19h30, Brasil de Pelotas e Atlético-PR voltam a se enfrentar pela primeira fase da Copa do Brasil, desta vez, na Arena da Baixada, em Curitiba. 
No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1. Com o resultado, os dois times lutarão por vitória simples para ficar com a vaga. Como marcou fora de casa, o Furacão terá a vantagem de jogar por um empate sem gols. Caso a partida tenha um novo 1 a 1, irá para as penalidades. 
O Atlético-PR vem de classificação para as semifinais do campeonato Paranaense, está na final da Primeira Liga e quer ganhar moral para a fase decisiva do estadual e seguir na competição nacional. Na equipe, o técnico Paulo Autuori deve apostar em André Lima para comandar o ataque, já que o atacante Walter foi punido com a reserva depois de abandonar o banco aos 30 minutos do jogo contra o Londrina, quando soube que não seria escalado.
Após a eliminação nas quartas de final do Gauchão com a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Grêmio, na última quarta-feira, o Brasil de Pelotas teve uma semana cheia de preparação para o duelo. Alijado do estadual, o Xavante joga suas fichas na Copa do Brasil para garantir mais compromissos no primeiro semestre, antes da estreia na Série B, mesmo que seja preciso reverter um 1 a 1 adverso no jogo de ida, em casa. Caso seja eliminado, o clube terá um mês livre de compromissos oficiais. A estreia no Brasileiro está marcada para 14 de maio, contra o Paraná, no Bento Freitas.

José Claudio Rocha Filho (SP) apita a partida, auxiliado por Neuza Inês Back e Eder Alexandre, ambos de Santa Catarina. SporTV e PFCI (com Linhares Jr e Gil Rocha) transmitem a partida e o GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Atlético-PR: o técnico Paulo Autuori não confirmou a equipe titular que entra em campo na Baixada. Sem Vinícius, Pablo deve ocupar a vaga no meio-campo. No ataque, com Walter vetado como punição após o ato de indisciplina diante do Londrina, André Lima pode continuar mantido. Há, ainda, a possibilidade de alguns jogadores serem poupados, como Paulo André, Eduardo, Otávio e Nikão. Se isso acontecer, Christián Vilches, Léo, Deivid e Giovanny são as opções. A provável escalação conta com: Weverton; Léo (Eduardo), Vilches (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Deivid (Otávio), Jadson, Nikão (Giovanny ou Anderson Lopes), Pablo e Marcos Guilherme; André Lima.
Brasil-RS:  o técnico Rogério Zimermmann deve manter a base da equipe, mesmo que o Xavante venha de revés para o Grêmio, na Arena. A única alteração é o ingresso de Marcos Paraná, suspenso diante do Tricolor, na vaga de Nathan, no meio-campo ofensivo. A provável escalação tem: Eduardo Martini; Weldinho, Fernando Cardozo, Cirilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés, Diogo Oliveira e Marcos Paraná; Ramon.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-PR: o meia Vinícius, expulso no jogo de ida, em Pelotas. Os zagueiros Cleberson e Léo Pereira se recuperam de uma lesão no osso da face e na coxa, respectivamente
Brasil-RS: o meia Felipe Garcia, por lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário