sexta-feira, 1 de abril de 2016

JOL (Esportes): O leque se abre para Roger: 10 nomes para quatro vagas

Fartura01/04/2016 | 07h06Atualizada em 01/04/2016 | 07h06

Treinador do Grêmio convive com uma fartura de opções para as posições mais avançadas da equipe

O leque se abre para Roger: 10 nomes para quatro vagas Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Ao marcar seu quinto gol na temporada, quarta-feira, contra o Passo Fundo, Bobô credenciou-se de vez à disputa por uma vaga entre os titulares do Grêmio. Elogiado por Roger Machado, o centroavante tranquiliza o treinador caso Luan, em recuperação de uma caxumba, ainda enfrente dificuldades para enfrentar a LDU, dia 13 de abril, em Quito.
Roger convive com uma fartura de opções para as posições mais avançadas da equipe. Sem Giuliano e Luan, obteve resposta satisfatória nos substitutos Lincoln e Pedro Rocha. Preservado no Vermelhão da Serra, Douglas teve em Lincoln e Fernandinho reposições à altura. Nos planos do Flamengo, Fernandinho, que também destacou-se em Passo Fundo, logo deixará de ser concorrente.

Leia mais:
Novo goleiro do Grêmio, Douglas treina no CT Luiz Carvalho
Giuliano e Luan viram opções contra o Juventude, e Everton apenas corre durante treino do Grêmio
Diogo Olivier: os caminhos que levaram o Grêmio a dar chocolate depois da Páscoa em Passo Fundo
Por enquanto, há alguns jogadores em desvantagem nessa disputa. Everton é um deles. Com lesão no púbis, faz trabalhos de reforço muscular e alongamento, sem prazo para reiniciar as atividades no campo. Mas deverá ser liberado para a viagem a Quito.
Também não há data fixada para que Bolaños volte a vestir a camisa 23. Desde a cirurgia na mandíbula, o equatoriano segue com dificuldade de mastigação, o que acarreta muita perda de peso e o priva de trabalhos físicos mais fortes. A comissão técnica sequer aventa a possibilidade de que ele possa estar no Equador.
— Só por milagre — diz o médico Paulo Rabaldo.
Até mesmo Luan, embora já se encontre em estágio mais avançado de recuperação, ainda dependerá de avaliação. Com a carótida inchada, em consequência da caxumba, alimentou-se mal e perdeu massa muscular.
O técnico Cláudio Duarte vê a disputa de forma muito clara. Entende que, apesar do crescimento de Bobô, o ideal é manter o modelo anterior, com Giuliano, Douglas, Everton e Luan, e alterar a formação na medida da necessidade.
— Coloca o time mais habituado a jogar, com maior rodagem, para que o jogo já esteja estabilizado e sob controle no momento de chamar os meninos — opina.
— Roger deve estar vibrando. Antes, tinha poucas opções. Agora, sobram nomes — comenta o ex-atacante Tarciso.
Ele não arrisca uma formação definitiva. Entende que Roger deva fazer as experiências definitivas domingo, contra o Juventude, usando o segundo tempo para testar opções diferentes.

Foto: Arte ZH / Arte ZH
O desempenho de cada um em 2016:
Bobô:  15 jogos e 5 gols
Luan: 13 jogos e 4 gols
Pedro Rocha: 10 jogos e 5 gols
Everton: 14 jogos e 4 gols
Giuliano: 10 jogos e 1 gol
Bolaños: 2 jogos e 1 gol
Lincoln: 13 jogos e 4 gols
Douglas: 13 jogos e 1 gol
Henrique Almeida: 11 jogos e 2 gols
Fernandinho: 10 jogos e 1 gol
Batista: 2 jogos e 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário