domingo, 15 de maio de 2016

Brasileirão / 16: Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0 em jogo quente na estreia no Brasileiro

15/05/2016 18h01 - Atualizado em 15/05/2016 18h01

Timão e Tricolor fizeram partida aberta e cheia de lances de perigo, neste domingo, na Arena Corinthians, mas não conseguiram marcar, pela 1ª rodada do Brasileirão

Por São Paulo
O placar inalterado até indica duelo sonolento entre Corinthians e Grêmio, na estreia pelo Brasileirão. Ledo engano. A frieza do 0 a 0 fica muito aquém de explicar o duelo aberto, com boas chances para marcar dos dois lados, neste domingo, na Arena Corinthians. O empate sem gols concede apenas um ponto a cada um na tabela. Mas as boas atuações de Timão e Tricolor servem de consolo para curar a ressaca após as eliminações de ambos na Libertadores e nos estaduais. Veja aqui todos os lances e informações da partida, com vídeos exclusivos.
Com o resultado, Grêmio e Corinthians somam um ponto cada no Brasileirão e ocupam a 8ª colocação, junto a Ponte Preta e Figueirense – podem ser ultrapassados por Inter ou Chapecoense, no jogo das 18h30. O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando encara o Vitória no Barradão, pela 2ª rodada do Nacional. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Flamengo, na Arena.
corinthians x gremio arena felipe (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians e Grêmio ficam no 0 a 0 em estreia (Foto: Marcos Ribolli)
No duelo entre o mentor Tite e o aprendiz Roger, Corinthians e Grêmio travaram uma primeira etapa de bastante equilíbrio e disciplina tática, com muita compactação na defesa. O Tricolor foi levemente superior, graças às duas chances claras criadas por Bolaños e desperdiçadas por Giuliano e Bobô na cara de Walter, aos 7 e aos 20. Os gremistas relaxaram, porém em seu sistema de marcação alta e permitiram que os rivais furassem suas linhas defensivas em arrancadas. Assim, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel chegaram à área, mas não criaram grande perigo a Marcelo Grohe. Foram 12 finalizações do Timão, e seis, dos visitantes.
O embate acirrado nos 45 minutos iniciais deu lugar à pressão do Corinthians no segundo tempo. O Timão adiantou sua marcação e deu nova dinâmica ao jogo. Assim, infernizou a defesa do Grêmio, com arrancadas pelos dois lados do campo, mas não conseguiu traduzir o volume ofensivo em efetividade. Foi o Grêmio, inclusive, quem levou mais perigo. Aos 26, Bobô recebeu dentro da área e mandou de voleio, na saída de Walter. A bola triscou a trave. A resposta dos paulistas veio aos 44. Luciano recebeu dentro da área e chutou prensado, para fora, com muito perigo. Giovanni Augusto ainda obrigou Marcelo Grohe a salvar com a ponta dos dedos. Nada que tenha alterado o zero no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário