domingo, 15 de maio de 2016

Clássicos da 7ª Arte (década: 2000): Filme - Adeus, Lenin (dublado)!



ADEUS LENIN!



Adeus Lenin!

Goodbye Lenin! (2003)
  • Ranking: 1116º
  • Média: 7,90 (71 votos)
Direção:
Wolfgang Becker
Ano:
2003 
País:
Alemanha
Gênero:
ComédiaDrama
Duração:
121 min. / cor
Título Original:
Good Bye Lenin! 
Título em inglês:
Goodbye Lenin! 

Elenco:
Daniel BrühlKatrin SaßChulpan KhamatovaMaria SimonFlorian LukasAlexander BeyerBurghart KlaußnerMichael GwisdekChristine SchornJürgen Holtz  
Sinopse:
Para proteger sua frágil mãe de um choque fatal após um longo período de coma, seu filho irá protegê-la do desaparecimento de seu querido leste da Alemanha.  

O que estão falando deste filme?

Existem 4 opiniões para o filme "Adeus Lenin!"
  1. Revolucionário

    Uma das mais felizardas produções do cinema alemão, é incrível como o diretor mostrou a entrada do Capitalismo no antigo Bloco Vermelho; mostrou também duas realidades: a daqueles que gostaram da queda do regime Socialista e festejaram o "vôo da águia" em seu país; e a visão da mãe (representando a antiga organização de Estado Socialista), representando àqueles que viam o "caminhar do urso" como sendo o melhor passo para a humanidade. Realmente, é conhecido o fato de que muitas pessoas não conseguiram mais viver sem o estado Socialista, pessoas estas bastante apegadas a essa ideologia, que ficaram em depressão profunda após a queda do muro (e com o fim da URSS futuramente). O filme é bastante descontraído, em alguns pontos engraçados. Todos os atores estão de parabéns mesmo. Vale assistir também o filme "Edukators", na minha opinião ainda melhor do que "Adeus Lenin", pois ambos tratam de ideologias políticas e estratégias de tomada do poder: "Adeus, Lenin!" mostra o fim de uma era e como a população ficou frente a isso, enquanto "Edukators" enfatiza o debate entre as duas ideologias e se uma nova revolução ainda é possível nos dias de hoje. O que vale a pena em ambos os filmes é que nenhum é doutrinário, mostrando os dois lados da mesma moeda.
  2. Interessante retrato social

  3. ADEUS, LENIN !

    Inspirado !!! Um " achado " !!!! Espetacular !!! Dez !!!!!!!!!!!!!!
  4. tema bem retratado

    interessante a abordagem do tema "transição entre socialismo e capitalismo". engraçado a maneira cmo o filho tenta proteger a mãe do choque devido à mudança brutal da política de seu país. foi interessante pensar por este lado (dos moradores da Alemanha). 



Fonte: http://melhoresfilmes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário