domingo, 15 de maio de 2016

Erechim / RS: Preso é morto durante rebelião em presídio de Erechim, no Norte do RS

Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Confusão ocorreu durante horário de visitação, por volta das 17h.

Cláudia AlessiDa RBS TV
  •  
Presídio Erechim (Foto: Claudia Alessi/RBS TV)Corpo de bombeiros foi chamado para controlar incêndio em cela do presídio (Foto: Claudia Alessi/RBS TV)
Um preso foi morto neste domingo (15) durante uma rebelião no Presídio Estadual de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. A confusão começou durante o horário de visitação. A vítima foi identificada como Adilson Radeski de Oliveira, 29 anos.
Segundo a Brigada Militar, por volta das 17h, foi ouvido barulho vindo de uma das celas. Os agentes da Susepe foram até o local e perceberam que dois presos estavam feridos, um deles com golpes semelhantes a faca.
O preso, que acabou morrendo, foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, mas chegou sem vida. Segundo a BM, ele ainda não foi identificado. Após a retirada dos detentos feridos, os presos começaram a apedrejar a guarita da Brigada Militar e chegaram a provocar um incêndio na cela onde aconteceu o crime. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Brigada Militar, todos os visitantes deixaram o presídio e a situação com os detentos foi controlada.
O diretor do Presídio Estadual de Erechim, Edson Carvalho, explicou que o crime ocorreu durante o momento de recolher às celas. "Houve uma briga entre dois apenas. um estava armado com um estoque (faca artesanal) e ambos se feriram." Após o incidente, a direção do presídio fez a recontagem dos presos. Carvalho desconhecia a identidade do outro apenado envolvido na confusão.
O Presídio Estadual de Erechim opera com 100% a mais da capacidade de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário