quinta-feira, 12 de maio de 2016

Esportes: Grêmio estuda investida no lateral-direito Patric, do Atlético-MG

No mercado11/05/2016 | 16h53Atualizada em 11/05/2016 | 18h48

Clube já negociou para contratar o jogador no início do ano passado

Grêmio estuda investida no lateral-direito Patric, do Atlético-MG Douglas Magno/AFP
Patric pode ser reforço do Grêmio para o BrasileirãoFoto: Douglas Magno / AFP
Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Com prioridade na busca por reforços para a defesa, o Grêmio estuda uma investida no lateral-direito Patric, do Atlético-MG. Bem cotado nos corredores da Arena, o jogador é um "sonho antigo" do Tricolor. Tanto que o clube tentou sua contratação no ano passado, mas os mineiros não aceitaram liberá-lo.

A ideia inicial do Grêmio era investir no uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor, para a lateral direita. Mas, por causa do fechamento da janela de transferências internacionais, que só se reabrirá em 20 de junho, o foco do clube se voltou ao mercado brasileiro. Um trunfo na negociação seria o crédito a receber do Atlético-MG pela venda do goleiro Victor, em 2012, avaliado em R$ 5,2 milhões.

Leia mais:
Maicon e Edinho correm em separado, e Giuliano deve voltar a treinar na quinta
Marcelo Grohe garante Grêmio focado para dar volta por cima no Brasileirão
Suspenso, Pedro Rocha fica fora da estreia do Grêmio no Brasileirão

Segundo o empresário e pai de Patric, José Reginaldo, o Grêmio ainda não formalizou interesse. Mas o agente admite ter recebido contatos no ano passado, quando chegou se reunir em Porto Alegre com o ex-executivo Rui Costa. 

— Até o momento, ninguém do Grêmio me procurou. No início do ano passado, conversei com o Rui Costa. Mas o Atlético-MG só aceitava vendê-lo — explica.

O Grêmio, no entanto, deve enfrentar concorrência. Afinal, o Sport, onde Patric teve bom desempenho no Brasileirão 2014, tem interesse em seu retorno. Curiosamente, o Inter também tentou contratá-lo no início do ano passado. Na época, ofereceu o volante Willians em troca, proposta recusada pelo Atlético.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário