domingo, 15 de maio de 2016

Porto Alegre / RS: EPTC registra pontos de alagamento por chuva forte em Porto Alegre

15/05/2016 12h37 - Atualizado em 15/05/2016 13h19

Trânsito tem lentidão na Avenida Protásio Alves, no bairro Alto Petrópolis. 

Mais cedo, um semáforo ficou fora do ar, mas já foi consertado.

Do G1 RS
Avenida Princesa Isabel tem pontos de alagamento na capital (Foto: Maria Polo/G1)Avenida Princesa Isabel tem pontos de alagamento na capital (Foto: Maria Polo/G1)
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra pontos de alagamento na capital neste domingo (15). De acordo com o órgão, a maioria das vias alagadas ficam na Zona Norte. Durante a manhã, um semáforo ficou desligado, mas foi consertado.
Água chega até a calçada na Avenida Azenha em Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)Água chega até a calçada na Avenida Azenha em
Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)
Um dos pontos fica na Avenida Sertório, entre as avenidas Farrapos e Assis Brasil, a EPTC registra diversos pontos de alagamento. O tráfego para veículos ocorre apenas pelo corredor de ônibus. Na Avenida Sarandi com a Avenida Zeferino Dias, o arroio transbordou e o trecho está bloqueado.
Há alagamentos também na Rua Saldanha da Gama, entre as ruas Santa Maria e Santo Alfredo, na Zona Leste da capital. Outro ponto fica na Avenida Protásio Alves, próximo ao número 2.000, onde há registro de congestionamento. A Avenida Nilo Peçanha tem acúmulo de água em frente ao colégio Anchieta, no sentido centro-bairro. A EPTC deslocou equipes para realizar o monitoramento nas regiões.
Mais cedo, um semáforo da Avenida Bento Gonçalves teve problemas. Porém, segundo a EPTC, ele passou por reparos e já voltou a funcionar. Pela manhã, pelo menos duas vias do bairro Azenha estavam alagadas, a Avenida Princesa Isabel e na Avenida Azenha.
A Defesa Civil tem equipes de plantão, mas ainda não recebeu chamados. A orientação é que a população evite entrar na água desprotegida, em caso de alagamentos. Para entrar em contato com o órgão, os números disponíveis são 199 ou (51) 3268-9026.
Previsão é de chuva neste domingo
O mau tempo teve início por volta das 8h em Porto Alegre e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas há possibilidade de temporal em áreas isoladas de todo o estado. De acordo com o Metroclima, órgão de monitoramento do tempo da Prefeitura de Porto Alegre, a chuva é intensa na capital gaúcha. Confira a previsão completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário