quarta-feira, 4 de maio de 2016

Porto Alegre / RS: Polícia acredita que homem morto no trânsito de Porto Alegre foi executado

03/05/2016 17h08 - Atualizado em 03/05/2016 17h08

Vítima foi identificada como Robson Antônio Santiago, 36 anos.

Homem foi abordado por motocicleta, mas foi baleado ao tentar fugir.

Do G1 RS
Carro bateu em ônibus após motorista ser alvo de disparos e morrer (Foto: Reprodução/Porto Alegre 24 horas)Carro bateu em ônibus após motorista ser alvo de disparos (Foto: Reprodução/Porto Alegre 24 horas)
A polícia trabalha com a hipótese de execução no caso do homem morto dentro de um carro no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu no final da manhã desta terça-feira (3), quando foi assassinado Robson Antônio Santiago, 36 anos. 
Segundo o delegado Cassiano Desimon Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois homens em uma motocicleta se aproximaram em direção ao carro onde ele estava, um Mitsubishi Lancer, e começaram a efetuar os disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou perdendo a direção do carro e bateu em ônibus. A dupla aproveitou a colisão, se aproximar e dar mais disparos.
Ao todo foram efetuados pelos menos cinco disparos, de uma pistola calibre 9 milímetros. Entretanto, não se descarta o uso de outra arma, que ainda não foi identificada.

Santiago tinha antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo e, segundo relatou o irmão da vítima à polícia, permaneceu por mais de dez anos na prisão, estando solto a cerca de um ano. Para o delegado é "bem claro" que foi execução, devido a forma como ocorreu o crime. O policial considerou o passado criminal e ainda o local onde ocorreu o crime, considerada uma região conflagrada. A vítima vivia em Canoas, entretanto, tinha vindo visitar sua mãe, que mora no bairro Sarandi. 

Ainda segundo a polícia, o carro utilizado por Santiago não estava em seu nome. Porém, não estava em situação de roubo ou furto. "Vamos verificar de quem seria", diz o delegado. A polícia já localizou uma câmera que poderia ajudar na identificação dos suspeitos, porém, os agentes buscam outros aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário