quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MUNDO (Buenos Ayres/ARGENTINA): Trem lotado bate em plataforma deixando 50 mortos e 676 feridos na Argentina




Enviado por  em 22/02/2012
23/02/2012 00h16 - Atualizado em 23/02/2012 00h46 



Trem lotado bate em plataforma e 50 morrem na Argentina.
Número de feridos subiu para 676.
Capital argentina está de luto oficial por dois dias.

Em Buenos Aires, um trem lotado não conseguiu frear e bateu contra o sistema de amortecimento da plataforma. Quarenta e nove pessoas morreram. O número de feridos subiu para 676 até a 0h desta quinta-feira (23). A capital argentina está de luto oficial por dois dias.

As ruas do bairro Once, do comércio mais popular da cidade, foram interditadas logo após o acidente. Só ambulâncias passavam para socorrer os feridos na estação de trem. Uma passageira conta que o trem deveria frear e não freou.

Imagens da rede C5N mostram o momento exato do acidente. Houve uma explosão. A composição com oito vagões estava em alta velocidade e o impacto maior foi sobre os dois primeiros vagões.

Só no início da tarde, a população tomou conhecimento do tamanho da tragédia, quando as autoridades informaram que entre as vítimas havia muitos mortos, pelo menos 49.

Na hora do acidente, às 8h30, havia agentes da polícia federal na estação. Por isso, a mobilização foi rápida. Feridos eram atendidos no chão. Os mais graves foram levados de helicóptero para o hospital. Muitos dos que não sobreviveram estavam presos às ferragens.

Esse foi o terceiro maior acidente de trem no país. Os argentinos viram outros acidentes no ano passado, como o de Flores, onde um ônibus avançou sobre os trilhos e foi atingido pelo trem, que descarrilou e bateu de frente em outra composição.

A tragédia de agora começa a ser investigada. A primeira hipótese é de falha nos freios, por falta de manutenção.
Crédito: G1/Délis Ortiz de Buenos Aires, Argentina

W1TV 10 MINUTES
http://www.w1tv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário