terça-feira, 7 de maio de 2013

Genéve/Suisse: Membro do Comitê Executivo da Fifa é afastado provisoriamente


07/05/2013 10h22min

Chuck Blazer foi secretário-geral 

da Confederação de Futebol da

América do Norte, Central

e Caribe (Concacaf)


Chuck Blazer
Mais um dirigente da Fifa foi afastado por suspeitas de envolvimento com irregularidades financeiras e má gestão. O presidente da câmara decisória do Comitê de Ética da entidade, Hans-Joachim Eckert, proibiu provisoriamente Chuck Blazer, membro do Comitê Executivo da Fifa e ex-secretário-geral da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol em âmbito nacional e internacional pelo período máximo de 90 dias. 

Recentemente, outro membro do comitê executivo da Fifa, Vernon Manilal Fernando, também foi suspenso por conduta antiética. Já o brasileiro João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa no dia 18 de abril, em meio à investigação de suspeitas de corrupção na cúpula do órgão que rege o futebol mundial.

A decisão sobre Blazer foi tomada a pedido do presidente em exercício da câmara investigatória, Robert Torres, com base na suspeita que o dirigente americano tenha cometido diversas violações ao Código de Ética da entidade.

O processo contra Blazer foi instaurado após a divulgação do relatório final do Comitê de Integridade da Concacaf. O secretário-geral da entidade, Enrique Sanz, pediu que a FIFA assumisse o caso "à luz das graves suspeitas de irregularidade".
ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário