O site Comick Book Resources fechou a sua enquete sobre os 100 melhores histórias em HQs de todos os tempos e divulgou a lista completa no site.
Em primeiro lugar ficou o clássico de Alan Moore e Dave Gibbons “Watchmen”, seguido pelo segundo lugar “A Saga da Fenix Negra”, dos X-Men de Claremont e Byrne.
Dentre as 10 primeiras posições constam roteiristas e ilustradores como Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin, além de Frank Miller (pelas histórias de “Batman – Ano um”, “Batman – O cavaleiro das trevas” e “Born again”, da revista “Demolidor”), Neil Gaiman, Grant Morrison e Alex Ross.
Segue abaixo as 10 primeiras posições:
- 1. “Watchmen”, de Alan Moore e Dave Gibbons
- 2. “A saga da Fênix Negra”, de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin
- 3. “Born again” (Demolidor), de Frank Miller e David Mazzucchelli
- 4. “Batman – Ano um”, de Frank Miller e David Mazzucchelli
- 5. “Batman – O cavaleiro das trevas”, de Frank Miller e Klaus Janson
- 6. “All star Superman”, de Grant Morrison e Frank Quitely
- 7. “Crise nas infinitas terras”, de Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Jerry Ordway
- 8. “Sandman – Estação das brumas”, de Neil Gaiman, Kelley Jones, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Matt Wagner, Dick Giordano, George Pratt e P. Craig Russell
- 9.”Reino do amanhã”, de Mark Waid e Alex Ross
- 10. “Maus – A história de um sobrevivente”, de Art Spiegelman
Dentre os 10 primeiros, somente “Maus – A história de um sobrevivente”, de Art Spiegelman não retrata uma história de super-heróis, mas sim a vida do pai do quadrinista, como um judeu polonês em um campo de concentração nazista. Essa foi a primeira HQ a vencer o prestigioso Prêmio Pulitzer, em 1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário