Sucesso em mais de 40 países, o "Programa do Bozo" (que mais tarde virou só "Bozo") estreeou no Brasil e, 1980, na TVS (N.A. do Blog: nas Cidades do interior, apenas algumas emissoras como a Rede Globo e a Bandeirantes; tinham captados o seu sinal.). cinco atores representaram o palhaço em Rede Nacional:
- Wandeko "Pipoca";
- Luís Ricardo;
- Arlindo Barreto;
- Décio Roberto;
- Marcos Pajé.
O mais famoso deles foi Luís Ricardo, contratado em 1982, quand explodiu a "Bozomania". Como em certas épocas o palhaço ficava no ar durante 08h 30min, de 2ª Feira à Sábado (das 08h 30min às 14h 30min e das 16h 30min às 18h 30min), outros atores foram contratados para se revezar no papel.
Afinal de contas, o programa era ao vivo e o calor nos estúdios da TVS derretia a maquiagem do palhaço. foi chamado, então, Arlindo, que ao lado de Luís Ricardo era o que mais tempo permanecia no ar. Mais tarde, veio Décio, que dividiu as câmaras com Luís Ricardo até o programa sair do ar, em 1991.
No fim dos anos 80, Marcos Pajé também interpretou o palhaço, sempre no sistema de revezamento.
Aonde andam os Bozos?
Wandeko "Pipoca": Seu nome verdadeiro é Wanderley Tribeck e atualmente viaja pelo País fazendo shows com músicas de duplo sentido e esquetes de humor.
Luís Ricardo: Depois de ser jurado do "Show de Calouros" (de cara limpa) e garoto-propaganda do "Papa Tudo" na Globo, agora faz os anúncios do "Baú da Felicidade"
Nenhum comentário:
Postar um comentário