sábado, 31 de dezembro de 2011

BRASIL (Santa Maria/RS): "Motociclista vai parar no presídio por dirigir embriagado em Santa Maria"

Geral  |  30/12/2011 08h33min

Operação Viagem Segura abordou 120 veículos entre a noite de quinta e a madrugada de sexta



Dois motoristas foram flagrados pela Brigada Militar dirigindo veículos sob o efeito de álcool, na madrugada desta sexta-feira, em Santa Maria. Um dos condutores não pagou fiança e acabou indo parar no presídio.

O primeiro flagrante aconteceu por volta da 0h45min, na Avenida Presidente Vargas, perto da esquina com a Rua Serafim Valandro, no Centro. Policiais militares faziam patrulhamento, quando viram uma motocicleta CG Titan andando sobre a calçada e passando entre pedestres, perto de um trailer de lanches. O motociclista foi abordado e, como apresentava sinais de embriaguez, foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. O veículo foi recolhido. 

O motociclista, de 35 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. O delegado de plantão, Márcio Schmeider, determinou uma fiança de R$ 545. Como o suspeito não pagou, foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Maria. 

O outro flagrante de embriaguez foi por volta da 1h30min, na Rua Raimundo Correia, no bairro Carolina. Policiais militares em patrulhamento abordaram o motorista de uma Marajó, que conduzia o veículo em ziguezague. O homem, de 62 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ele foi levado para a DPPA, onde foi autuado em flagrante, mas foi solto porque pagou a fiança de R$ 545. O carro foi entregue ao filho do motorista. 

Os dois flagrantes de embriaguez entraram para as estatísticas da Operação Viagem Segura, realizada pela Brigada das 21h desta quinta até as 3h desta sexta. Em barreiras ou em patrulhamento, foram abordados 120 veículos e 134 pedestres. Nove motos e três carros de passeio foram recolhidos. Foram autuados por alguma infração de trânsito os condutores de 23 motos e 12 veículos de passeio. No total, foram emitidas 41 autos de infração de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário