Associação foi inscrita no programa Talentos do Brasil Rural, do governo.
Projeto da região do Caparaó foi um dos 82 selecionados.
Comente agora

Da região do Caparaó capixaba para o mundo. É esta a rota que será feita pelo doce de banana, conhecido como mariola, produzido em São José do Calçado, na região Sul do Espírito Santo, pela Associação de Agricultores Familiares. A instituição foi inscrita no programa Talentos do Brasil Rural, do governo federal, e foi um dos 82 projetos selecionados para abastecer as doze capitais que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Com a classificação, a associação se prepara para encarar desafios. A sede será ampliada e terá um depósito apenas para as bananas. De acordo com o membro da associação e produtor, Alcione Resende, a produção vai passar de cinco para vinte toneladas mensais. "Isso vai desenvolver a produção dos pequenos produtores rurais da cidade. Nossa economia é baseada no leite e no café e, com esse fato novo, vamos diversificar a produção", contou Resende.
A agroindústria existe há apenas quatro anos na comunidade de Alegoria, na região sul. No início, apenas 200 quilos de doce eram produzidos por mês. Atualmente, a versão 'diet' do produto, sem adição de açúcar, já é oferecida aos consumidores. O presidente da Associação de Agricultores Familiares de São José do Calçado, Expedito Resende, informou que ainda há a possibilidade de o doce ser comercializado durante a Copa das Confederações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário