quarta-feira, 21 de março de 2012

BRASIL: PF faz operação contra quadrilha suspeita de adulterar combustíveis


21/03/2012 08h59 - Atualizado em 21/03/2012 09h05

93 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no PR, SC e SP. 

Postos de combustíveis serão vistoriados em 16 cidades.

Ariane DucatiDo G1 PR
4 comentários
Operação Hidra, da Polícia Federal, deve cumprir 93 mandados de busca e apreensão em três estados (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)Operação Hidra, da Polícia Federal, deve cumprir
93 mandados de busca e apreensão em três
estados (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação no início da manhã desta quarta-feira (21) contra uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis, sonegar impostos através de uma rede de postos de combustíveis e de envolvimento em lavagem de dinheiro. Devem ser cumpridos 93 mandados de busca e apreensão em 16 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com a assessoria da PF, a quadrilha está sediada em Guarapuava, a 257 km de Curitiba, cidade a base da Operação Hidra, e as investigações que levaram a esta operação foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.
Os mandados foram expedidos pela 2ª. Vara Criminal de Guarapuava, para apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além de armas e drogas. No Paraná, os mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos, além de Guarapuava, em Curitiba, ImbituvaLondrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta. Já em São Paulo, mandados serão cumpridos emMarília e Ourinhos.
A quadrilha investigada também deve responder por fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Mais de 300 servidores da PF, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Paraná trabalham no cumprimento dos mandados. Vários postos de combustíveis serão fiscalizados e a Polícia Federal espera cumprir prisões em flagrante no decorrer das operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário