segunda-feira, 5 de março de 2012

Porto Alegre/RS: Preso suspeito de matar jovem em saída de casa noturna de Porto Alegre


05/03/2012 08h53 - Atualizado em 05/03/2012 09h06

Crime ocorreu na madrugada do dia 11 de fevereiro deste ano.

Autor dos disparos presta depoimento antes de ir ao Presídio Central.

Tatiana LopesDo G1 RS
Comente agora
Foi preso na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 7h, o suspeito de disparar contra um jovem de 18 anos na saída da casa noturna Planet Music Hall, em Porto Alegre. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de fevereiro. De acordo com o delegado Cleber dos Santos Lima, da Polícia Civil, o homem não reagiu à abordagem policial. Ele será encaminhado ao Presídio Central, na capital gaúcha, no final da tarde.
"Não temos dúvidas de que ele é o autor, já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e já havia sido reconhecido por imagens e fotos", explicou o delegado ao G1. Pela manhã, o homem presta depoimento além de ser submetido ao reconhecimento pessoal de testemunhas. Os policiais o capturaram em um beco ao lado de uma casa em que ele dormia, conforme o endereço que constava na investigação como sendo o esconderijo do criminoso, no bairro Vila Nova.
De acordo com o delegado Cleber, o homem responderá por homicídio duplamente qualificado (por não ter dado chance de defesa à vítima e por motivo fútil). A pena vai de 12 a 30 anos de prisão.
Quatro dias depois do assassinato, a 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHD) de Porto Alegre divulgou imagens das câmeras de vídeo da casa noturna, que pertence à família Assis Moreira, do jogador do Flamengo Ronaldinho Gaúcho. Segundo a polícia, a gravação mostra o suspeito da agressão sendo retirado pelos seguranças do local após ter agredido o jovem. Minutos depois, ele tenta entrar novamente e acaba expulso. Já o jovem, que morava em Feliz, no interior do estado, sai tranquilamente acompanhado de uma menina.
Posteriormente, do lado de fora da boate, o autor dos disparos se aproximou da vítima na carona de uma moto e atirou com uma pistola 9mm, conforme investigação policial. A casa noturna chegou a ser interditada após o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário