Muro de casa desabou em Rio Grande e feriu quatro pessoas.
Granizo e vento forte provocou queda de energia e destelhamentos.
Comente agora
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, em decorrência de um forte temporal que atingiu a cidade no início da noite desta quarta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, todas foram socorridas e estão em estado regular. O vento forte e a chuva de granizo também provocaram estragos por toda a região.
Quatro dos feridos – um casal e duas crianças – estavam em uma casa cujo muro desabou na Vila da Quinta. Eles foram socorridos e levados ao Pronto Socorro da Santa Casa. De acordo com o hospital, o homem teria sofrido uma fratura e passa por exames, mas não corre riscos. Outra pessoa ainda não identificada também deu entrada no hospital após o temporal.
Também na Vila da Quinta, o teto de um posto de combustível desabou. Não havia ninguém no local na hora do acidente. No bairro Cidade Nova, parte do telhado da Escola Estadual Agnela do Nascimento também caiu. Havia alunos no local, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros também já registraram ocorrência de desabamento de casas, queda de árvores e postes pela cidade. Vários ruas e residências foram alagadas.
Por causa da falta de visibilidade no Estádio Aldo Dapuzzo, a partida de futebol entre São Paulo e Inter-SM, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, foi interrompida e será retomada em outra data. O jogo entre Brasil e Rio Grande, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, também sofreu atraso de aproximadamente 15 minutos.
A chuva deixou mais de 50 mil clientes sem luz na Região Sul do estado. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), são 15 mil pontos afetados em Rio Grande e São José do Norte. Outras 36 mil residências estão sem energia elétrica nos municípios de Pelotas,Canguçu, Capão do Leão e Morro Redondo. Não há previsão de normalização do abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário