quinta-feira, 12 de abril de 2012

RS; SC e PR: Neblina afeta aeroportos da região Sul do país na manhã desta quinta


12/04/2012 09h12 - Atualizado em 12/04/2012 10h25

Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, SC, ficou totalmente fechado.

Salgado Filho, no RS, ficou fechado para pousos, segundo Infraero.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Aeroportos da região Sul do país foram afetados na manhã desta quinta-feira (12) pela forte neblina. O aeroporto Internacional de Joinville, em Santa Catarina, ficou fechado até as 9h29. No Rio Grande do Sul, o Salgado Filho ficou fechado para pousos até as 8h30, segundo aInfraero, empresa que administra os aeroportos.
Santa Catarina
O Aeroporto de Joinville, Lauro Carneiro de Loyola, permaneceu fechado até as 9h29, de acordo com a Infraero. Já o Aeroporto Internacional de Navegantes, Ministro Victor Konder, ficou fechado para pousos entre 6h e 8h06.
De acordo com a Infraero do Aeroporto de Joinville, o fechamento era total desde as 5h devido a uma forte neblina na região, às 9h29 ele voltou a operar para pousos e partidas com o auxílio de instrumentos e, às 9h53, os pilotos dos voos já não precisavam de equipamentos de precisão. Em Navegantes, a Infraero informou que o aeroporto ficou fechado para pousos pelo mesmo motivo.
Ainda conforme a Infraereo, a TAM remanejou chegadas de Curitiba a Joinville. Um voo da Azul que devia decolar às 6h30 estava em espera e Gol e Trip têm voos previstos para as 9h que podem atrasar. A previsão para o retorno das operações é 9h30, mas está sujeita às alterações climáticas, informa o aeroporto.
O Ministro Victor Konder ficou fechado para pouso entre 6h, quando abre, e 8h06. Até as 8h37, havia três atrasos de voos que chegam ao aeroporto - um da Azul de Campinas e da TAM e Gol de  São Paulo.
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e o Diomício Freitas, em Forquilhinha, perto de Criciúma, não tiveram as operações afetadas, conforme a Infraero desses aeroportos.
Rio Grande do Sul
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, permaneceu fechado para pousos desde as 4h30 até as 8h30. Até as 9h30, a Infraero registrava 42 decolagens previstas para esta manhã em Porto Alegre. Destas, nove foram canceladas e quatro sofreram atrasos. Entre os pousos, sete foram cancelados e seis atrasados, de um total de 23 programados.. A pista chegou a ficar fechada também para decolagens, mas opera por instrumentos desde pouco antes das 5h.
O nevoeiro é decorrente da alta umidade do ar entre a madrugada e o início da manhã desta quinta, e ocorre em grande parte do Rio Grande do Sul. O fenômeno é mais intenso nas regiões Noroeste, Fronteira Oeste, Campanha e Centro.
Paraná
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, fechou para pousos na manhã desta quinta-feira (12). As operações no terminal ficam suspensas entre a meia-noite e 6h para obras de reforma, mas não voltaram a funcionar plenamente por conta da neblina, de acordo com a Infraero. O aeroporto reabriu às 8h.
Dos 12 voos previstos até a reabertura, apenas um atrasou. Em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel os aeroportos também operam normalmente para pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário