sexta-feira, 13 de abril de 2012

São Gabriel/RS: Jovem é morto a facadas


13/04/2012 | N° 3114

SÃO GABRIEL


Polícia identificou os suspeitos de autoria do primeiro assassinato do ano na cidade


Jovem tinha 25 anos
Uma rixa antiga teria provocado o primeiro homicídio do ano em São Gabriel. O ex-presidiário Luiz Fernando da Silva Machado, 25 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, na Rua Coronel Sezefredo, no centro da cidade. A vítima teria levado pelo menos duas facadas. Os dois suspeitos da autoria foram identificados pela Polícia Civil, que pediu a prisão preventiva à Justiça.

Local onde rapaz foi esfaqueado fica no centro de São Gabriel. Polícia já identificou suspeitos


Segundo o delegado Jader Ribeiro Duarte, o crime aconteceu por volta das 22h45min. Conforme o depoimento de quatro envolvidos, ontem à tarde, a vítima estaria com sintomas de embriaguez e teria passado pelo grupo e provocado. Um deles seria um desafeto antigo de Machado. Depois, a vítima passou pelo grupo e teriam acontecido uma briga. Na confusão, o dono da faca teria passado a arma para um amigo, que acertou pelo menos duas vezes a vítima.

– Chama a atenção que, por aqui (em São Gabriel), existe o hábito de enfrentamento com uso de arma branca. Atendemos muitos casos de lesões corporais – comenta Duarte, que está há sete meses à frente da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo o delegado, Machado estava em liberdade desde 2010, e tinha passagens na polícia e condenações por crimes como roubos e furtos. Duarte não divulgou como chegou aos suspeitos, mas garantiu que as câmeras não mostraram exatamente como foi o fato e nem foram auxiliados por testemunhas. Os envolvidos também teriam passagens pela polícia. Ontem à tarde, o delegado conseguiu a preventiva de Maicon Schutz, 21 anos e Giovani Rodrigues, 22, que assumiram, em depoimento, a autoria do assassinato. Eles foram recolhidos ao presídio ainda ontem.

O Diário tentou contatar os advogados da dupla, mas não conseguiu.
MAIS
Gravataí
Um homem foi morto a tiros, ontem, em Gravataí, após um suposto confronto com um guarda municipal, no bairro Parque Olinda

Um comentário:

  1. Eu estou encantada com o trabalho do Delegado jader, além de bonito e charmoso é um excelente profissional. Se todos os Delegados tomassem ele como exemplo, teríamos uma polícia de primeiro mundo.

    ResponderExcluir