quinta-feira, 12 de abril de 2012

Taquara/RS: Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Taquara, RS


12/04/2012 11h41 - Atualizado em 12/04/2012 11h41

Bens apreendidos com suspeito são avaliados em R$ 500 mil.

Investigações iniciaram há mais de 4 meses, diz delegado.

Do G1 RS
Comente agora
Material apreendido em operação da Polícia Civil em Taquara, RS (Foto: Ellen Dick/Divulgação, Plícia Civil)Material apreendido em operação da Polícia Civil em Taquara, RS (Foto: Ellen Dick/Divulgação, Polícia Civil)
Em operação no final da tarde de quarta-feira (11), agentes da 3ªDelegacia de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam um homem de 32 anos, suspeito de atuar como financiador e atacadista do tráfico de drogas do município de Taquara, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual da cidade.
De acordo com a polícia, o traficante tem os bens avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. Na mesma operação, que recebeu o nome de "Santa", já que as investigações se iniciaram na Vila Santa Rosa, os agentes apreenderam, além de drogas (300 gramas de cocaína e quase 8 quilos de maconha em forma de tijolos), três veículos, duas motocicletas, uma pistola calibre 380, diversas munições do calibre 45, anotações do tráfico, balanças de precisão, rádio transmissor, diversas folhas de cheque, vários celulares e material utilizado para preparação do entorpecente.
Segundo o delegado Marcus Vinicius Viafore, as investigações começaram há mais de quatro meses. “Quando chegamos ao local, o suspeito estava com a pistola na mão, pronto para reagir. Foi neste momento que anunciamos que éramos a polícia, e então ele baixou a arma”, relatou. De acordo com o diretor da Divisão de Informações Criminais, delegado Márcio Moreno, o investigado é, ao mesmo tempo, financiador e atacadista dos entorpecentes. Ele possui diversos antecedentes policiais, por homicídio, roubo, lesão corporal, estelionato.
Já o diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Joel Oliveira, ressaltou que o detido estava sendo monitorado desde a prisão em flagrante do seu gerente, no início de março, em Torres, no Litoral Norte, com 2 quilos de maconha.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, por ter maquinário utilizado para produção de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de munição de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário