terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Mariana/PR: Adolescente de 16 anos mata criança de 8 por causa de pipa, diz polícia


29/01/2013 09h36 - Atualizado em 29/01/2013 09h43

Menor disse à polícia que usou uma pedra de 10 kg para cometer o crime. 

Caso ocorreu em Santa Mariana, no norte do PR; menor está apreendido.

Adriana JustiDo G1 PR
4 comentários
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, após ter confessado matar uma criança de 8 anos no município vizinho de Santa Mariana, na segunda-feira (28). Segundo o delegado que cuida do caso, Michael Rocha de França Araújo, o crime ocorreu após uma discussão por causa de uma pipa, na noite de sexta-feira (25).
"Os dois estavam brincando com a pipa na rua e houve a discussão. Testemunhas disseram que a criança xingou o adolescente e que ele não gostou. Depois disso, o adolescente levou o menino para um local isolado e, já com a intenção de matá-lo, efetuou a ação com uma pedra de aproximadamente dez quilos. Depois, ele escondeu o corpo em uma fossa", relatou o delegado.
"Ele [o adolescente] apresentou frieza em todos os momentos do depoimento. Disse que estrangulou a criança e que matou com o auxílio da pedra porque ficou com medo que ela voltasse e contasse para os pais o que tinha acontecido. Ele ainda relatou que voltou ao local onde estava escondido o corpo várias vezes para soltar pipa. É uma história muito triste de uma brincadeira que acabou em tragédia. Infelizmente mais um crime bárbaro na cidade", acrescenta Araújo.
O menor está na delegacia de Cornélio Procópio e deve ser transferido com urgência para um Centro de Socioeducação - Família e Desenvolvimento Social (Cense). "Os cerca de 11 mil moradores da cidade estão revoltados com o crime. Se ele ficar aqui, corre o risco de represálias. Por isso, estamos tentando a transferência o mais breve possível", explicou o delegado, que afirmou ainda que o menor tem duas passagens pela polícia por furto.
Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana. Siga também o G1 Paraná no  Twitter e no RSS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário