segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gauchão 2013: Adaptação e foco são apontados como fatores para 'explosão' de Forlán


10/02/2013 08h00 - Atualizado em 10/02/2013 08h00

Uruguaio é o artilheiro do Inter na atual temporada com três gols

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

147 comentários
forlan internacional gol pelotas (Foto: Wesley Santos / Futura Press)Forlán tem oito gols pelo Inter (Foto: Wesley
Santos / Futura Press)
Se 2012 terminou com um ponto de interrogação, o ano de 2013 parece ser o da confirmação da qualidade de Diego Forlán. Mas como ocorreu esta mudança? Há um consenso no Inter: a realização da pré-temporada com os companheiros e o melhor conhecimento do grupo.

Já são três gols em três jogos. A atuação de gala contra o Pelotas na noite do último sábado em Novo Hamburgo encheu de confiança os colorados. Para o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, “um golaço de rara qualidade”. Foi a confirmação que aquele Forlán escolhido como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 ainda existe. E como. O uruguaio explicou o que ele fez de diferente neste início de temporada.
- Está diferente quando você realiza uma boa pré-temporada e conhece os companheiros, fica mais à vontade.
O pensamento do uruguaio é compartilhado pelo chefe. Dunga diz que os primeiros seis meses no Beira-Rio serviram para o atacante se adaptar ao estilo de jogo dos colegas e eles entenderem a maneira como Forlán atua. Além disso, ressaltou que o camisa 7 se recuperou de um problema clínico:
- Ele entrou no padrão dos demais jogadores na pré-temporada. O Forlán tinha uma dor no tornozelo foi sanado o problema. Ele chegou, precisou se adaptar e os companheiros precisavam entendê-lo. É diferente ver na televisão e trabalhar junto.
D’Ale ainda fez questão de comentar um estilo pouco falado do atacante: sua humildade. Com carreira sólida na Europa e a eleição de craque na África do Sul, não seria surpresa imaginar um Forlán vaidoso, que gozasse de regalias. Pois o capitão mostrou o outro lado do uruguaio. O camisa 10 torce para que a fase prossiga e o nível de atuações seja sempre este:
- A gente tem que saber que ele chegou sem pré-temporada e ficou à disposição do clube. Podia ter pedido para fazer pré-temporada. A gente sabe viu como ele se doou e soube valorizar. Eu já o conhecia e sabia que ele não era estrela. Ele sempre trrabalhou e nunca mudou. Está todo mundo contente que ele está retomando aquela fase e marcando gols.
Forlán é o artilheiro do Inter em 2013 com três gols. Ao todo, são 22 jogos e oito tentos. Os colorados esperam que o craque da Celeste, Manchester United e Atlético de Madrid, enfim, tenha desembarcado em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário