quinta-feira, 28 de março de 2013

Arroio do Sal/RS: Polícia confirma três mortes em acidente na Estrada do Mar, RS


28/03/2013 06h46 - Atualizado em 28/03/2013 08h05

Ônibus com estudantes e caminhão colidiram na noite de quarta-feira (27).

Duas jovens morreram no local e, mais tarde, um homem morreu no hospital.

Do G1 RS
Comente agora
Ônibus com estudantes se chocou contra caminhão na Estrada do Mar (Foto: Reprodução/RBS TV)Ônibus com estudantes se chocou contra caminhão na Estrada do Mar (Foto: Reprodução/RBS TV)
Com a morte do motorista do caminhão confirmada depois do acidente, já no hospital, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informa que são três pessoas mortas na colisão que também envolveu um ônibus de estudantes na noite de quarta-feira (27), na ERS-389, a Estrada do Mar, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As vítimas do acidente foram o homem, de 44 anos, e duas jovens, de 22 e 20 anos, que estavam no ônibus.
Por volta das 23h, um micro-ônibus com estudantes da Ulbra de Torres colidiu com um caminhão com placas deGravataí, próximo ao trevo de acesso a cidade de Arroio do Sal. De acordo com a polícia, o ônibus bateu em um animal que estava na pista e, depois, se chocou com o caminhão, já no sentido oposto da via, no km 61.
"Aconteceu um fator adverso que foi a chuva, e tem a questão dos animais ocuparem a pista, porque é o local mais quente à noite", disse o tenente Roberto Larrossa, ainda no local do acidente.
A polícia ainda informou que 12 feridos foram deslocados para um hospital de Torres, outros 11 para Capão da Canoa, e um para Tramandaí, todas as cidades do Litoral Norte. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate.
A pista ficou bloqueada durante a madrugada. Um guindaste foi utilizado para a remoção dos veículos. Pouco antes das 5h a rodovia foi liberada pela polícia.
A assessoria de imprensa da Ulbra de Torres informou,em contato com o G1, que os estudantes que estavam no veículo cursam administração, educação física, arquitetura e pedagogia. O micro-ônibus era fretado pelos próprios alunos para o deslocamento, segundo a universidade. A assessoria também ressaltou que muitas pessoas procuraram informações sobre como ajudar no socorro às vítimas e em apoio aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário