segunda-feira, 25 de março de 2013

Gauchão 2013: Grêmio reclama de 'canetaço' e conta com 'bom senso' por jogo na quarta


24/03/2013 07h30 - Atualizado em 24/03/2013 07h30

Partida contra o Cruzeiro muda para quinta e direção entende que programação para enfrentar Passo Fundo fica comprometida

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

102 comentários
Marcos Chitolina revelou reclamação do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Marcos Chitolina revelou reclamação do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Há um impasse sobre a data do próximo jogo do Grêmio. Embora marcado para quarta-feira, o confronto com o Cruzeiro passou para quinta, por determinação da FGF, no mesmo local e horário: Arena, às 19h30m. O Tricolor reclamou do ‘canetaço’ e pediu ‘bom senso’ para rever a troca. Há o temor de o período de descanso dos jogadores ser afetado a ponto de determinar a escalação de suplentes.
Depois de encarar o Cruzeiro, o Grêmio desafia, domingo, o Passo Fundo, na cidade de mesmo nome, distante quase 300 quilômetros de Porto Alegre. Como o proposto pela FGF, após o jogo de quinta, o Grêmio teria a sexta para recuperar jogadores. Viajaria sábado.
- Recebemos u ofício com a mudança. Fizemos reunião com presidente (Fábio Koff). Não aceitamos a troca. Temos um planejamento para ganhar o segundo turno e disputar a final e tudo o que entendemos como prejudicial, vamos reclamar. Podemos jogar na quarta a qualquer horário, mas não na quinta – disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Na quarta, também em Porto Alegre, o São José recebe o Inter. Dificilmente a Polícia Militar daria condição de jogos no mesmo dia. Vanderlei Luxemburgo não gostou:
- Parece que a FG tem o poder de pegar a caneta e decidir. Não deveria ser assim, no canetaço. Deveriam perguntar. É pouco tempo de recuperação para o jogo do final de semana.
A direção aguarda o retorno do presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, que está em viagem aos Estados Unidos para tratar do tema. É provável que a definição saia até segunda-feira, quando o grupo de jogadores tem de se reapresentar após a folga deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário