quinta-feira, 28 de março de 2013

Porto Alegre/RS: Justiça suspende corte de árvores na área do Gasômetro em Porto Alegre


27/03/2013 17h12 - Atualizado em 27/03/2013 17h12

Corte faz parte do projeto de duplicação da Edvaldo Pereira Paiva.

Prefeitura tem 10 dias para mostrar licenças ambientais para obra.

Do G1 RS
4 comentários
Protesto bloqueou o trânsito na região do Gasômetro na tarde desta quinta (Foto: reprodução/RBS TV)Manifestantes protestaram em fevereiro contra
derrubada de árvores em Porto Alegre
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A Justiça de Porto Alegre acatou um pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do município e decretou a suspensão do corte de árvores na região da Usina do Gasômetro, na capital gaúcha. Mais de 100 árvores já foram cortadas no início de fevereiro para a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva.
Devido à polêmica em torno do caso, a obra de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, no trecho entre a rótula das Cuias e a Praça Júlio Mesquita, já havia sido suspensa temporariamente pela Prefeitura de Porto Alegre. Em fevereiro, ativistas contrários ao corte bloquearam o trânsito na área protestando contra a derrubada das árvores.
Na decisão desta quarta-feira (27), foi concedido um prazo de 10 dias para que a prefeitura preste informações preliminares sobre as licenças ambientais para as obras de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário