quinta-feira, 7 de março de 2013

Santa Maria/RS: Confirmada a primeira chapa de oposição na eleição à Reitoria da UFSM


07/03/2013 09h08min

Diretores do CT e do CCR, Eduardo Rizzatti e

Thomé Lovato se uniram para a disputa

Está confirmado o lançamento de uma chapa de oposição que promete esquentar a disputa pela Reitoria da UFSM. Os diretores do Centro de Tecnologia (CT), Eduardo Rizzatti, e do Centro de Ciências Rurais (CCR), Thomé Lovato, serão candidatos a reitor e vice no pleito deste ano, ainda sem data marcada. Rizzatti confirmou ontem ao 'Diário" que vai encabeçar a chapa e disse ter aceitado o convite a pedido de professores que o apoiam. Ele e Lovato estão agora conversando com a base de apoio e coletando sugestões para criar um plano de propostas para a campanha. 

Essa candidatura de oposição pode ter um peso ainda maior porque significa um racha na base de apoio do atual reitor Felipe Müller e do vice Dalvan Reinert. É que Rizzatti e Lovato apoiaram Müller e Dalvan na última eleição e são justamente dos mesmos centros de ensino deles: CT e CCR. Por enquanto, Rizzatti prefere não dar mais detalhes sobre os motivos de lançar uma chapa de oposição nem sobre possíveis propostas.

Natural de Santa Maria e com família de Silveira Martins, Rizzatti é formado em Engenharia Civil pela UFSM e tem mestrado pela UFRJ. Desde 1992, é professor da UFSM, foi chefe do Departamento de Estrutura e Construção por 10 anos e é diretor do Centro de Tecnologia.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário