quinta-feira, 28 de março de 2013

Santa Maria/RS: PÁSCOA - O lado bom de comprar depois


O aposentado Hugo Haesbaert, 57 anos, deixou as compras dos ovos de Páscoa para os netos para a última hora, mais uma vez. Mesmo sem se planejar para isso, pôde aproveitar os descontos. Quem saiu ganhando foi a neta Brenda, 4 anos, que acompanhava o avô e ficou com o urso de pelúcia dado de brinde pela promoção de duas marcas de chocolate:

– Estou aqui escolhendo, meus netos não têm preferência por marcas ou tipos específicos de chocolate, então, posso aproveitar as ofertas. A Brenda vai ficar com dois presentes, já que veio junto comigo.

Os vendedores das diferentes marcas de chocolate têm em comum um objetivo: não deixar ovos para a próxima Páscoa. Por isso, boa parte das promoções parte das próprias marcas, e não dos supermercados.

– O mercado pode devolver o que não vender, mas fomos treinados para que isso não ocorra. O máximo que podemos fazer é, no último dia, reduzir os preços pela metade. Mas tudo é decidido em parceria entre estabelecimento e marca – explica o vendedor Tiago Grapiglia, 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário