quarta-feira, 3 de abril de 2013

Porto Alegre/RS: Polícia do RS indicia seis sócios de loja de móveis em inquérito


03/04/2013 11h08 - Atualizado em 03/04/2013 11h08

Documento foi enviado para o Poder Judiciário na terça-feira (2).

Polícia também identificou mais de 80 clientes com prejuízos.

Do G1 RS
Comente agora
Inquérito policial tem cerca de 3 mil páginas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Inquérito policial tem cerca de 3 mil páginas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Delegacia do Consumidor (Decon) remeteu na segunda-feira (1) à Justiça o inquérito com seis sócios de uma empresa de móveis de Porto Alegre indiciados por crimes de estelionato, crime contra o consumidor, crime contra as relações de consumo, crime de supressão de documentos particulares e formação de quadrilha. Segundo o delegado Fernando Soares, a empresa é investigada por obter vantagem ilícita, prometendo móveis aos clientes com pleno conhecimento de que não teriam como produzir.
O inquérito policial reuniu aproximadamente 3 mil páginas e identificou 83 clientes que, somados, totalizam um prejuízo pecuniário de R$ 2.654.425,76. O estabelecimento encerrou as atividades em março sem aviso prévio. "Temos mais de 90 ocorrências, mas nos limitamos a 83 para encerrar a fase inicial da investigação", completou o delegado.
Documentos obtidos pela polícia mostram que a empresa já responde a pelo menos três processos judiciais movidos pela União, onde é cobrada uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões.
De acordo com o delegado, mesmo com a remessa do inquérito policial à Justiça, os clientes prejudicados poderão registrar novas ocorrências, uma vez que nos próximos 30 dias serão analisados mais documentos apreendidos. A polícia não descarta a possibilidade de outros indiciamentos e outras prisões preventivas.
No inquérito a polícia também representou pela prisão preventiva de uma das sócias indiciadas. O motivo foi o não comparecimento na delegacia para depoimento. Os outros cinco indiciados já tinham prisão preventiva decretada. "Um está preso, e os outros estão em situação de foragidos. Fizemos diligências, mas não localizamos", disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário