quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bazinga: CONJUNTOS!


CONJUNTOS
Noções Gerais

Em função de minha preocupação com a péssima qualidade da educação brasileira; vou tentar fazer a minha parte para melhorar. Perdoem-me por não ser a qualidade ideal; mas ao invés de criticar...

ESTOU A TENTAR (eu juro)
(muitos reclamam do escuro, poucos acendem uma vela!)

NOÇÕES GERAIS!


Todo agrupamento de objetos; flores; animais.. e até mesmo pessoas constitui um conjunto, desde que seus componentes tenham uma característica comum.
Cada um dos componentes de um conjunto é um ELEMENTO do conjunto.
Os conjuntos podem ser representados por meio de desenhos ou diagramas, conhecidos por...

DIAGRAMAS DE VENN-EULER

Ex.:


Podemos também representar os conjuntos por meio de letras...




Os elementos são representados por meio de letras minúsculas do alfabeto (ou pelo nome de seus elementos). dizemos que os elementos são nomeados.

Os conjuntos são representados por letras maiúsculas do alfabeto: A; B; C; D...



Os elementos nunca são repetidos em um conjunto!

Até a próxima "Bazinga"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário