terça-feira, 7 de outubro de 2014

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes): Game Maker 8.0 - MENU FILE


No menu file você pode encontrar alguns dos comandos de costume para carregar e salvar arquivos, além de uns outros especiais:

New. Escolha este comando para iniciar a criação de um novo jogo. Se o jogo atual foi alterado será perguntado se você quer salvá-lo. Há também um botão da barra de ferramentas para isso.

Open. Abre um arquivo de jogo. Arquivos Game Maker têm a extensão. GMK. Você também pode abrir arquivos antigos. Gm6. (Se você deseja abrir arquivos .GMD criados com a versão 5 do Game Maker você deve selecionar o tipo de arquivo apropriado na parte inferior da janela. Estes podem ainda não funcionar corretamente na nova versão.) Existe um botão para este comando. Você também pode abrir um jogo, arrastando o arquivo para a janela do Game Maker.

Recent Files. Use este submenu para reabrir arquivos de jogo que você abriu recentemente.

Save. Salva o arquivo de projeto do jogo com o seu nome atual. Se nenhum nome foi especificado antes, será pedido um novo nome. Você só pode usar este comando quando o arquivo foi alterado. Novamente, há um botão da barra de ferramentas para isso.

Save As. Salva o arquivo de projeto do jogo com um nome diferente. Você está convidado para um novo nome.

Create Executable. Uma vez que seu jogo está pronto provavelmente você vai querer dar aos outros para jogar. Utilizando este comando você pode criar uma versão autônoma de seu jogo. Isto é simplesmente um executável que você pode dar a outras pessoas para executar.

Advanced Mode. Ao clicar sobre este comando o Game Maker irá alternar entre o modo simples e avançado. No modo avançado, comandos e recursos adicionais estarão disponíveis.

Exit. Provavelmente óbvio. Pressione para sair do Game Maker. Se você alterou o jogo atual você será perguntado se você quer salvá-lo.

Até a próxima aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário