Foi o programa que fez Xuxa deixar de ser a musa mais desejada do Brasil para se transformar na apresentadora infantil mais amada do País.
O "Clube da Criança" estreou na Rede Manchete quando a emissora entrou no ar, em 1983, com o palhaço "Carequinha" à frente (depois ele apresentou o "Circo Alegre").
Xuxa assumiu em 1984 e comandou o programa durante dois anos, já sob a tutela de Marlene Mattos. A atração também lançou a 1ª Paquita, a original, Andréa Veiga.
Com a saída de Xuxa para a Rede Globo, o "Clube da Criança" virou um simples programa de desenhos, até que em 1988, a Rede Manchete apostou em outra loura como apresentadora, só que dessa vez, criança: Angélica, que já havia comandado o "Nave da Fantasia" na própria emissora.
Nos primeiros meses frente ao "Clube da Criança", Angélica dividia a apresentação com "Ferrugem", só que a dupla durou poucos meses. Em 1988, com a lourinha só diante das câmeras, veio a consagração:
O programa aumentou o Ibope com as aventuras japonesas de "Jaspion" e "Changeman" e angélica se popularizou com a música "Vou de Táxi". E em 1990, uma das "Angelicats", assistente de palco da lourinha, debutava na TV, aos 14 anos.
Era ela...
Giovanna Antonelli!
Nenhum comentário:
Postar um comentário