Trio assaltou posto de combustíveis em Canoas, na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, testemunhas reconheceram os suspeitos.
Três pessoas foram presas após um assalto a um posto de combustíveis em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Para a polícia, a quadrilha é a mesma que arrombou caixas eletrônicos durante o feriadão de Páscoa na capital e outras cidades da Região Metropolitana. No total, 10 ataques a agências bancárias ocorreram desde quinta-feira (2), mas os agentes não apontaram em quantos casos o trio teria participação.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande da RBS TV (veja o vídeo acima). O assalto ao posto aconteceu na noite de domingo (5). Eles foram detidos horas depois em uma casa em Alvorada. Um dos homens é um ex-policial militar de 49 anos. Além dele, foram presos também um homem de 25 anos e uma mulher de 35 anos.
saiba mais
Para a polícia, o ex-policial militar é o líder da quadrilha. Ele já foi preso outras vezes por suspeita de participação no arrombamento a caixas eletrônicos no estado. Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil começaram a monitorar a ação dos bandidos depois da sequência de ataques a bancos nos últimos dias.
“As investigações vão apontar isso, que esse ex-PM é de fato o cabeça da quadrilha, seja pela sua idade, seja pela sua vasta experiência no próprio crime de arrombamento a caixa eletrônico”, afirma o delegado Juliano Ferreira.
Uma câmera de segurança flagrou a ação dos assaltantes. Em uma das imagens, dois aparecem se preparando para arrombar o cofre do posto de combustíveis em Canoas. Para facilitar a ação, os bandidos levam junto uma ferramenta usada para cortar metal. Antes do arrombamento, eles encobrem a câmera de segurança pra evitar o flagra. Minutos antes, um dos criminosos aparece em outra imagem quando dois funcionários do posto são rendidos por ele.
“As câmeras comprovam, bem como o depoimento das testemunhas, que já prestaram depoimento e reconheceram os indivíduos como autores. Comprovam o modus operandi, a materialidade, que de fato foram eles que praticaram o arrombamento ao caixa eletrônico desse posto de gasolina e também confirma aquela informação de provável participação deles em arrombamento a caixas eletrônicos, especialmente esses acontecidos no feriadão”, sintetiza o delegado.
Com a quadrilha, os policiais apreenderam também uma caminhonete, uma quantia em dinheiro, duas armas e munição. A Polícia Civil, no entanto, segue as buscas a um quarto integrante da quadrilha, que conseguiu fugir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário