terça-feira, 14 de abril de 2015

Santa Maria / RS: Aberta licitação para duplicar a BR-392, do trevo da Uglione até a Estância do Minuano, em Santa Maria

Licitação também prevê terceiras faixas até São Sepé e manutenção, totalizando mais de R$ 100 milhões


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou hoje a licitação da obra de duplicação de 2,5 km da BR-392, entre os trevos da Uglione e da Estância do Minuano. A obra prevê, além de duplicar as pistas, a construção de ciclovia, calçadas e iluminação e a instalação de faixas de pedestres. Haverá uma mureta no meio, dividindo as pistas. Também serão feitos trevos de acesso aos bairros. A empresa responsável pela duplicação deve ser conhecida no dia 7 de maio, com início da obra previsto para este ano. Assim que começar, a duplicação deve levar um ano e meio para ficar pronta.
Na mesma licitação, estão previstas também a construção de oito terceiras faixas na BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, para facilitar as ultrapassagens e aumentar a segurança no trânsito. O mesmo contrato prevê, pelos próximos cinco anos, que sejam feitas as obras de manutenção da BR-392, de Santa Maria e o trevo com a BR-290, e também de um trecho da BR-290. Esse serviço incluirá a retirada do asfalto velho e colocação de um pavimento novo, o que deve acabar com os trilhos nas pistas, que acumulam água e podem provocar aquaplanagem. Além disso, serão construídos trevos de acesso a Santa Margarida do Sul e a Vila Nova do Sul.
No total, serão investidos mais de R$ 100 milhões nestas obras.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário