quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Happy Hour (Santa Maria/RS): PONTO DE CINEMA - O lugar onde todos se encontram


Bar; pub; alimentação e restaurante
Fundado em: 1991
Fone: (XX) (55) 055 3221-8800
Horário: 
Endereço: Rua Ângelo Uglione, 1567, esquina com Dr. Bozano.
 - Santa Maria/RS
BRASIL.

Informações Básicas:

O Ponto de cinema surgiu em 02 de Março de 1991. É um dos bares mais tradicionais de Santa Maria (RS) e está localizado na Rua Ângelo Uglione, esquina com a Rua Riachuelo, bem no centro da cidade.

É um bar de porte médio, com 02 ambientes. Além do balcão, sempre disputado, há 22 mesas para clientes que podem ser configuradas para clientes individuais e grandes grupos.

O bar pode acomodar confortavelmente 75 pessoas, mas com pessoas em pé, nas horas de grande movimento, o bar pode chegar a comportar até 130 pessoas. Há música ao vivo sempre a partir das 21h 30min.

É frequentado de Domingo à 6ª Feira por um público eclético desde estudantes e professores universitários até profissionais liberais e turistas em trânsito pela cidade. O Ponto de cinema é reconhecido por apoiar e incentivar a música; a cultura e as artes em Santa Maria/RS.

O Ponto de cinema trabalha com aproximadamente 10 funcionários e é dirigido pelo casal Miguel e Lourdes Cortez, com a eficiente ajuda de sua filha Ana Paula. O bar existe desde 1991, quando os atuais proprietários adquiriram o então "Ponto de Cinema: Famintos e Sedentos" (N.A. do BlogBons tempos àqueles!).

Como o bar parecia ter dois nomes, aos poucos o público começou a chamar de simplesmente "Ponto de Cinema". Em 1995, foi feito um concurso entre os alunos do Desenho Industrial da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), para o desenho da marca. Nesta ocasião, optou-se por uma marca firmando mais ainda o nome atual.

Do início até hoje; o bar já sofreu várias transformações, todas elas procurando melhorar as instalações e proporcionar maior comodidade aos frequentadores. O bar foi ampliado; foram abertas mais janelas; ampliado o balcão; trocadas as mesas; o sistema de som; a iluminação e a refrigeração.

As mudanças não páram por aí, novos projetos serão implantados, para que o bar fique cada vez melhor para todos sem perder é claro; a sua identidade.

Serviços: Aceita reservas; clientes sem reservas são bem vindos; bom para grupos; entrega; garçons.

Aberto: 
Gerente Geral: Miguel Cortez, Lourdes Cortez, Ana Paula Cortez
Estilo de Culinária (cardápio):

Nenhum comentário:

Postar um comentário