Olá gente,aqui é a Lady Darkness,talvez vocês não me conheçam,meu nome é Bruna Correa sou a dona do blog Lady Darkness -Creepypasta,contos sobrenaturais e etc...
Se vocês quiserem da uma passadinha lá depois o link estará no final do meu post.
avisando...Vou postar todos os sábados contos de terror ou algo relacionado,hoje vou falar o jogo five nights at freddy's,e sem mais delongas vamos a história,espero que gostem.
Se vocês não conhecem Five nights at freddy´s obviamente vocês nunca jogaram e também não sabem a historia,ou sabem a historia e nunca jogaram.Vou lhes contar um breve resumo.
A história o jogo não conta,simplesmente o criador Scott Cawthon resolveu brincar um pouco nesse jogo...Ele encheu o jogo de easter eggs,mas não adianta jogar o jogo e achar easter egss temos também que acompanhar scott cawthon nas suas redes,pois la ele da dicas...
Ai vocês me perguntam,Bruna,como é o jogo,onde se passa,o que tem de assustador?
O jogo é do gênero survival horror,em primeira pessoa.
O jogo foi lançado em 2014,o jogo se na Pizzaria Freddy Fazbear,o jogador é um guarda noturno,como toda pizzaria dos estados unidos,a pizzaria do game tem animatronics...São eles
Freddy
Bonnie
Chica
foxy
O jogador deve olhar nas câmeras de segurança onde cada animatronic esta,ele precisa sobreviver a 5 noites.
Os animatronics supostamente pensam que você é um deles sem traje e lhe coloca em um traje, que por ser cheio de fios e mecanismos te esmaga. A saga possui 4 jogos. Cada jogo possui uma mecânica diferenciada, fazendo com que o jogador trace novas estratégias a cada noite sobrevivida.
No jogo, você é Mike Schmidt, um vigia noturno que trabalha na Freddy Fazbear's Pizzaria por 5 noites (Tendo uma noite extra, formando a sexta noite, e a sétima, chamada de Custom Night), que ao final recebe um cheque de $120. Não há qualquer informação ou imagem que mostre o personagem, já que o game se passa em primeira pessoa, só possível vendo seus olhos e dentes na tela de Game Over, quando os animatrônics te colocam numa fantasia de Freddy.
Five Nights at Freddy's 2, foi lançado em 11 de novembro de 2014.O 3º jogo Five Nights at Freddy's 3 foi lançado no dia 2 de março de 2015. Já Five Nights at Freddy's 4 e ultimo foi lançado em 23 de julho de 2015. Foi confirmado como o último jogo da série principal. Em 2016 está previsto o lançamento de FNaF World, um jogo de RPG.
O personagem principal, cujo nome mais tarde se revelou ser Mike Schmidt , começa a trabalhar como vigia noturno no Freddy Fazbear's Pizza (uma referencia de uma rede de restaurantes conhecido, como o Chuck E. Cheese's).
O antecessor de Mike deixou uma mensagem gravada (motivo pelo qual ele é chamado de "Phone Guy" ou "Cara do Telefone" pelos fãs) que explicava de forma entusiasta que os personagens humanoides animatrônicos utilizados no restaurante, Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, que estão em desuso, são colocados para circular livremente pelo local durante a noite, para evitar que seus servomotores travem por ficarem desligados por tempo demais. Ele também acrescenta que não se deixam os animatrônicos circularem livremente durante o dia desde um incidente chamado de "a mordida de 87", que aparentemente envolveu a perda do lobo frontal de um cliente. O funcionário avisa a Mike que, se um dos robôs encontrar um ser humano, ele automaticamente assumirá que ele é um endoesqueleto que ainda está sem revestimento externo, e irá introduzi-lo à força em um revestimento sobressalente de Freddy, matando a pessoa no processo.
Recortes de jornais no fundo de um dos cenários revelam que o restaurante foi o local onde ocorreu o desaparecimento de cinco crianças cujos corpos nunca foram encontrados, após um homem vestido como um dos animatrônicos tê-los atraído para uma sala dos fundos e supostamente as assassinado. Mais tarde, o restaurante recebeu reclamações de que os animatrônicos começaram a cheirar mal e ficaram manchados de sangue e muco ao redor dos olhos e da boca, tendo um cliente comparado-os a "carcaças reanimadas".
vamos agora falar do five nights at freddy´s 2
A partir do fnaf 2 é adicionados minigames com gráficos do Atari esses minigames contam um pouco da historia do jogo.
O jogador joga com dois protagonistas: Jeremy Fitzgerald e Fritz Smith, este ultimo somente jogável a partir da sétima noite. Ambos tem as mesmas características e são vigias noturnos na Pizzaria Freddy Fazbear. Apresentam-se onze personagens:
Toy Freddy
Toy Bonnie
Toy Chica
Toy Foxy
Ballon Boy
Golden Freddy
Puppet
Ao contrário do primeiro jogo, não há portas para fechar; em vez disso, o jogador deve utilizar uma lanterna ou vestir uma máscara de Freddy para evitar ser morto pelos animatrônics
A história se passa em 1987, com a "Freddy Fazbear's Pizza". Como no jogo anterior, um funcionário específico, (muitas vezes chamado de Phone Guy) da Freddy Fazbear's Pizza telefona para Jeremy no escritório no início de cada noite para e o o personagem controlado pelo jogador, cujo nome mais tarde revela-se ser Jeremy Fitzgerald, começa a trabalhar como segurança noturno do restaurante familiar explica tanto a jogabilidade quanto a história. Ele explica que os animatrônicos, que têm um software especial de reconhecimento facial para proteger as crianças dos perigos potenciais, não foram programados com um modo noturno adequado, então, quando não ouvem nenhum ruído, sua programação lhes diz que estão no cômodo errado e eles buscam a fonte de som mais próxima para encontrar pessoas para entreter, no caso, o escritório.
Como no jogo anterior, a programação dos animatrônicos é definida para que não haja ninguém no restaurante após o horário de funcionamento, e, portanto, se eles encontrarem Jeremy, suporão que ele é o endoesqueleto de um animatrônico sem seu traje e tentarão transformá-lo em um Freddy Fazbear sobressalente, matando-o no processo. O homem ao telefone também explica que este restaurante tem uma fonte de energia ilimitada à noite, ao contrário da localização anterior, mas não há portas bloqueando o acesso ao escritório, o que exige que o jogador use uma máscara de Freddy para fazer com que a maioria dos animatrônics(foxy a raposa pirata consegue te atacar mesmo de máscara e a marionete da caixa de música também ) pense que ele não é um endosqueleto. O jogador também é instruído a manter uma caixa de música tocando para impedir que um animatrônic adicional saia da caixa e ataque-o.
O jogador também é informado de que sua lanterna fará com que certos animatrônicos reiniciem-se e saiam da sala, mas que não há uma fonte de energia permanente. À medida em que mais personagens inimigos aparecem, conforme o jogador avança através do jogo, o homem ao telefone informa a Jeremy da presença dos personagens, seus padrões de movimento e algumas informações básicas sobre suas presenças nesta continuação. Por exemplo, ele explica que os animatrônics mais velhos estão no novo restaurante e foram adaptados à nova tecnologia, mas como não funcionam corretamente, são mantidos como fontes de peças de reposição.
Conforme o jogo avança, é sugerido que alguma coisa está acontecendo durante o dia, pois o homem ao telefone diz que há boatos e, mais tarde, que uma investigação policial está acontecendo. Não é especificado exatamente o que acontece, mas o homem informa que alguém tinha, aparentemente, entrado no restaurante e "usado uma das roupas dos animatrônics" com intenções desconhecidas. O homem também nota que os animatrônics se tornaram estranhamente hostis aos adultos, mencionando que eles interagem bem com crianças, mas que encaram os adultos fixamente; isto também jamais é explicado, apesar de que um minijogo indica que alguém havia hackeado o software de identificador de predadores dos novos animatrônics por razões desconhecidas.
Na quinta noite do jogo, Jeremy é informado pelo homem ao telefone que o restaurante está bloqueado devido a um evento que ele não vai descrever, mas que isto está acontecendo para garantir que nenhum funcionário, atual ou antigo, possa entrar ou sair. O homem também menciona que a vaga de segurança do restaurante no turno do dia está livre e que Jeremy pode ser promovido a ela e que o proprietário do antigo restaurante, "Fredbear's Family Diner", será contatado para mais informações sobre os animatrônics.
Na sexta noite, o homem ao telefone, visivelmente perturbado, informa a Jeremy que o restaurante foi fechado por razões desconhecidas, mas diz que alguém usou uma "roupa amarela sobressalente" nos animatrônicos e agora nenhum deles funciona corretamente e adverte Jeremy a não sair de seu posto sob nenhuma circunstância. Ele também diz a Jeremy que vai assumir como segurança noturno quando o restaurante reabrir. Se Jeremy sobreviver à sexta noite, ele será promovido ao turno do dia para cobrir uma festa de aniversário no dia seguinte, para certificar-se de que os animatrônics não causem quaisquer problemas. Um jornal mostrado na tela de vitória do fim do jogo na sexta noite diz que o restaurante irá fechar e que os animatrônicos mais novos serão destruídos, mas os mais velhos serão guardados para quando o restaurante reabrir, sugerindo os eventos do primeiro jogo.
No nível da noite personalizada, Jeremy é substituído por um novo personagem chamado Fritz Smith, devido à sua promoção para o turno do dia. Se o jogador conseguir vencer a noite personalizada, descobre que Fritz foi demitido por "adulterar os animatrônics" e "odor", uma referência à mensagem do nível personalizado do jogo anterior.
Five Nights at Freddy´s 3
O jogo se passa 30 anos após o fechamento da Pizzaria Freddy Fazbear. O jogador assume o papel de um guarda noturno recém-contratado para trabalhar na Pavores Fazbear, uma atração de horror baseada nos casos não resolvidos nos jogos anteriores, construído com base nos antigos restaurantes dos animatrônics. O jogador deve monitorar câmeras e reparar os danos de áudio, vídeo e ventilação toda vez que eles dão mau contato, permanecendo no trabalho até a abertura da atração na próxima semana.
Porém ele não se encontra seguro, um misterioso animatrônico conhecido como Springtrap está rodando pela Pavores Fazbear buscando alguém para matar. O guarda noturno deve reparar seus equipamentos a tempo e impedir que Springtrap o encontre ao mesmo tempo que sofre estranhas alucinações enxergando fantasmas dos animatrônicos do passado com a aparência de material queimado, tomando acesso a fatos ocorridos no passado mostrados através de minigames.
Ao final do jogo (que se varia entre um final bom ou ruim) é mostrado um minigame que reproduz um flashback da origem de Springtrap sendo na verdade o Purple Man (responsável pela morte das cinco crianças dos primeiros jogos) que ao entrar dentro do animatrônico, antes conhecido como Spring Bonnie, com a intenção de afugentar os espíritos das crianças que matou, uma trava de molas ligada (por isso, SpringTrap, que em português é Armadilha de Molas) o prendeu dentro da roupa para sempre.
Personagens
Springtrap
A maioria dos outros animatrônicos possuem endoesqueletos e estruturas de apoio que tornam quase impossível alguém usar seus trajes sem se machucar ou morrer. Spring Bonnie, por outro lado, foi criado para ser uma mistura entre um animatrônico e um traje de mascote que possa ser usado por humanos. No entanto, seus mecanismos de mola estavam com defeito. Assim, uma simples respiração poderia destravar os mecanismos, tornando o uso do traje extremamente perigoso. Isso fez com que Spring Bonnie fosse levado a uma sala de peças/emergência, a qual nenhum cliente e a maioria dos funcionários não tinham a permissão de entrar. Essa é a explicação de Spring Bonnie ter ganho seu nome: Springtrap (Armadilha de Mola), já que pode prender alguém dentro de seu traje devido a suas molas defeituosas. A entrada para esse quarto mencionado anteriormente foi tampada com uma parede falsa, tornando a sala quase inexistente para clientes e funcionários desavisados, bem como animatrônicos. Os animatrônicos tiveram esta sala removida das configurações de seus mapas, portanto, não poderiam encontrar esta sala.
Quando Purple Man voltou ao restaurante para desmantelar os animatrônicos, ele acordou os espíritos das cinco crianças que assassinou. Aterrorizado com esses espíritos, Purple Man correu para a sala segura, onde Springtrap foi armazenado. Quando a quinta vítima (Golden Freddy) entrou na sala, ele ficou aterrorizado por ter visto o fantasma, por este motivo ele vestiu o traje pois sabia que os animatrônicos, não atacaria outro animatrônico, e o truque parecia ter dado certo no início, fazendo com que ele se levantasse e risse dos espíritos. No entanto, os mecanismos com mal funcionamento dentro do Springtrap esmagaram e cortaram Purple Man, causando-lhe uma morte lenta e dolorosa. As fitas cassetes de áudio do Cara do Telefone prenunciaram isso, como ele explica que a pessoa que estiver dentro do traje não deve respirar ou fazer movimentos bruscos, e Purple Man quebrou essas regras; ele fez um movimento brusco ao se levantar e, possivelmente, respirou sobre o mecanismo de mola quando riu, resultando no bloqueio das peças e causando sua morte brutal.
30 anos depois, a Pavores Fazbear: A Atração de Horror foi aberta em homenagem ao Incidente das Crianças Desaparecidas e outros incidentes que tornaram a Pizzaria Freddy Fazbear um local teoricamente assombrado e com uma péssima fama. Os empregados dessa atração encontraram Springtrap e reutilizaram o animatrônico. No entanto, a partir da 2° noite, Springtrap vagueia pelo local, possivelmente assombrado pelo corpo e espírito de Purple Man.
Ballon Boy
Ele é o fantasma de um Balloon Boy destruído, especificamente do modelo que está dentro da caixa presente no Escritório.
Phantom BB é essencialmente o mesmo modelo de Balloon Boy do segundo jogo, mas no lugar de seus olhos normais, há olhos de íris brancas e aparenta ter bochechas verdes, ao invés de vermelhas. Ele também parece estar carbonizado ou queimado, possivelmente prenunciando o fim neutro do terceiro jogo.
Phantom BB não tem um padrão de movimento, mas aleatoriamente ele substitui a visão do Monitor com seu rosto cobrindo cerca de 80% da tela , a frequência disso acontecer aumenta ao decorrer da semana. Se o jogador não mudar de câmera quando isso ocorrer, Phantom BB aparecerá em frente ao jogador no Escritório e pulará em cima dele, desaparecendo e desativando todo o sistema de ventilação.
Chica
Ela é a fantasma de Chica do primeiro jogo.
Phantom Chica aparece aleatoriamente e bem direto na Cam 07 na máquina arcade em uma imagem de seu rosto completamente em contraste e em preto e branco. Assim como Phantom BB, quando o jogador abaixar o Monitor, ela aparecerá a sua frente e realizará o seu jumpscare.
Phantom Chica não tem nenhum padrão de movimento, mas aleatoriamente ela substitui a tela de uma máquina arcade com seu rosto, a frequência disso acontecer aumenta ao decorrer da semana. Se o jogador não mudar de câmera quando isso ocorrer, Phantom Chica aparecerá do lado esquerdo do Escritório e pulará em cima dele, desaparecendo e desativando o sistema de ventilação.
Freddy
Ele é o fantasma de Freddy Fazbear queimado e destruído.
Phantom Freddy é essencialmente o mesmo modelo de Freddy Fazbear do segundo jogo, mas no lugar de seus olhos azuis, há olhos de íris brancas e parece não ter metade de sua perna direita. Ele também parece estar carbonizado ou queimado, possivelmente prenunciando o fim neutro do terceiro jogo.
Ele compartilha similaridades com o modelo de Golden Freddy de Five Nights at Freddy's 2, ou seja, sua orelha esquerda está em falta e fios saem de sua órbita ocular direita. Curiosamente, ele parece estar colorido como dourado, ou pelo menos verde , embora isso simplesmente se deva devido a sua aparência queimada, já que os outros animatrônicos fantasmas compartilham as mesmas propriedades de seu esquema de cores. E por estes fatos é provável que Phantom Freddy seja Golden Freddy
Foxy
Ele é o fantasma de um Foxy destruído, especificamente do modelo que está dentro da caixa presente no Escritório.
Phantom Foxy é essencialmente o mesmo modelo de Foxy do segundo jogo, mas no lugar de seus olhos normais, há olhos de íris brancas. Além disso, ele não possui mais o braço que contém seu gancho, provavelmente devido a ele estar dentro da caixa no Escritório. Ele também parece estar carbonizado ou queimado, possivelmente prenunciando o fim neutro do terceiro jogo.
Mangle
É o fantasma do corpo destruído e queimado de Mangle.
Sua aparência é similar à do segundo jogo, mas igual aos outros Phantom, parece estar queimado e tem olhos com íris brancas.
puppet
Ele é o fantasma queimado e deteriorado de Puppet.
A aparência de Phantom Puppet é semelhante à de seu corpo em Five Nights at Freddy's 2, mas com uma pequena diferença; seu corpo está queimado e seu olhos tem pequenas íris brancas, assim como todos os outros fantasmas do jogo
Purple Man
Ele é o assassino de cinco crianças mencionadas no primeiro jogo, mas pode ter matado mais, de acordo com os minigames vistos no segundo jogo. Ele aparece apenas nos Minigames da Morte no segundo jogo e nos Minigames do terceiro , mas é o pivô da história do jogo .
Purple Man é representado nos minigames como um homem de cor roxa de tamanho e forma de um homem adulto. Esse sprite muda um pouco em cada minigame. Até o terceiro jogo, ele mantém uma aparência não muito detalhada, embora seu estado emocional possa ser facilmente descoberto através de seus olhos, sobrancelhas e boca.
O único caso em que Purple Man é mais detalhado e durante a versão "You can't" do Minigame da Morte SAVETHEM, onde ele aparece vestindo um símbolo amarelo em seu peitoral semelhante à um distintivo. Ele também segura um objeto não identificado.
Há especulações sobre o misterioso objeto que Purple Man detém. Seguidores da teoria "Cara do Telefone é o Purple Man" afirmam que o objeto é um telefone, mas outros argumentam que isso é improvável já que telefones sem fio não existiam na época em que o jogo foi configurado. Outros acreditam que seja uma arma, já que ele parece está-la usando para atacar (e aparentemente destruir) Freddy Fazbear.
Purple Man não fala e também não tem um papel fora dos minigames, porém, ele toma destaque com suas ações silenciosas nos gráficos retrô. Entre sua presença nos minigames e informações recolhidas a partir de chamadas telefônicas, bem como cartazes no primeiro jogo da série, os jogadores descobriram um pouco sobre o Purple Man.
Ele é confirmado o assassino de cinco crianças que provocou a queda da Pizzaria Freddy Fazbear e iniciou a cadeia de acontecimentos de Five Nights at Freddy's. A julgar por suas ações e aparência dentro dos minigames, Purple Man é um cara cruel e indiferente, sorrindo enquanto pratica seus crimes. Até ser confrontado pelos espíritos das cinco crianças, ele não mostrava nenhum remorso - no entanto, ele mostra uma forma de pânico e preocupação com sua própria vida, em vez de culpa pelo seus atos. O motivo dele praticar esses crimes é desconhecido, porém debatido.
Muitos dos minigames de Five Nights at Freddy's 2 mostra Purple Man cometendo homicídio das crianças desaparecidas. Em um desses casos, Purple Man é visto matando uma criança em frente ao possível local da Fredbear's Family Diner.
Em Five Nights at Freddy's 3, ele ataca todos os animatrônicos originais (excluindo Golden Freddy) e os desmonta. Na mesma noite, os fantasmas das cinco crianças desaparecidas o encurralam numa sala. Em pânico e temendo por sua vida, Purple Man tentou enganar os fantasmas escondendo-se no traje do Springtrap. No entanto, como ele ri dos fantasmas pensando que seu plano havia dado certo, o mau funcionamento do traje mata-o brutalmente com as molas e as engrenagens, que cortam e esmagam o personagem de uma maneira violenta até ele definitivamente morrer.
Seu cadáver permanece dentro do Springtrap, mesmo 30 anos depois, quando a Pavores Fazbear: A Atração de Horror foi construída.
Rapaz do telefone
Rapaz do Telefone parece ser muito feliz, como visto na gravação da Noite 1. Ele parece entusiasmado com a atração, e aparenta gostar de encontrar velhas relíquias. Na Noite 2, ele animadamente menciona ter encontrado um animatrônico real. Ele também brinca muito mais do que o Cara do Telefone original, dizendo que a cabeça do Foxy encontrada pode ser "apenas mais um cosplay estúpido" e dizendo que ele deveria vestir o protagonista em um traje peludo para parecer um animatrônico antes de encontrar Springtrap. Além disso, ele é muito menos sério quando se trata de seu trabalho.
O Cara do Telefone original está inalterado em sua maior parte do tempo, embora ele seja muito mais formal e menos expressivo, principalmente por ele estar falando como um instrutor, em vez de jogar conversa fora com o protagonista.
fonte do texto:https://pt.wikipedia.org/wiki/Five_Nights_at_Freddy%27s
fonte das fotos: Google
Então foi isso meus amores no próximo sábado vou falar do FNaF
Beijoss
Em algumas não deu para por fotos pois faltou tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário