terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Professor Au Bert Cain Stein: A FINALIDADE DA FÍSICA (por que ela existe?)


A FINALIDADE DA FÍSICA
(por que ela existe?)

Em função de minha preocupação com a péssima qualidade da educação brasileira; vou tentar fazer a minha parte para melhorar. Perdoem-me por não ser a qualidade ideal; mas ao invés de criticar ou até me calar, pelo menos...

ESTOU A TENTAR (eu juro)
(muitos reclamam do escuro, poucos acendem uma vela!)


O vocabulário Física provêm do grego "Physiké" (natureza).

Desde Aristóteles até o fim da Idade Média, a Física era a ciência da natureza e abrangia todas as noções que nos advém da observação do mundo material.


Resultado de imagem para ARISTÓTELES
Aristóteles (Ἀριστοτέλης)
384 a.C Estagira, Calcídica - Grécia Antiga à 322 a.C Cálcis; na Ilha Eubéia.
Filósofo e Professor

Idade Média
476 dC com a queda do Império Romano do Ocidente
+ ou - 1500 dC (há controvérsias)

Com o desenvolvimento progressivo, surgiram divisões mais ou menos relativas, até formar dois (02) grupos bem diferentes:

01) As Ciências Biológicas
02) As Ciências Físico Químicas

01) Ciências Biológicas:


Estudam os seres vivos!

02) Ciências Físico Químicas:

Estudam as propriedades dos corpos inanimadosA grande divisão das ciências físico-químicas, contudo, efetuou-se somente no século XIX, quando a Química se separou da Física para pesquisar e classificar as substâncias que constituem os corpos.

A finalidade fundamental da Física é determinar as leis que exprimem a interdependência entre as grandezas físicas e seus fenômenos!

Até a próxima aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário