terça-feira, 22 de março de 2016

3ª Sem Lei: Três Homens Em Conflito (The Good; the Bad and The Ugly) Completo e Dublado




(Três Homens em Conflito / O Bom, o Mau e o Feio (título no Brasil) ou O Bom, o Mau e o Vilão (título em Portugal)) é um filme italiano épico de spaghetti western lançado originalmente em 1966, dirigido por Sergio Leone e estrelando Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach nos papéis principais.5 O roteiro foi escrito por Age & Scarpelli, Luciano Vincenzoni e Leone (com material de roteiro adicional pelo não creditado Sergio Donati),1 baseado na história criada por Vincenzoni e Leone. O diretor de fotografia, Tonino Delli Colli, foi responsável pela cinematografia widescreen e Ennio Morricone compôs a trilha sonora, incluindo seu tema principal. O filme foi co-produzido entre companhias da Itália, da Espanha, da Alemanha Ocidental e dos Estados Unidos.

O filme é conhecido pelo uso de long shots e close-ups na cinematografia, bem como sua utilização característica da violência, tensão e tiroteios. A trama gira em torno de três pistoleiros competindo para descobrir um fortuna em ouro confederado enterrado em meio ao violento caos de tiroteios, enforcamentos, batalhas da Guerra Civil dos Estados Unidos e campos de prisioneiros.6 O filme foi a terceira parceria entre Leone e Clint Eastwood, e a segunda entre o diretor e Lee Van Cleef.

Il buono, il brutto, il cattivo é o último da Trilogia dos Dólares, que inclui Per un pugno di dollari (1964) e Per qualche dollaro in più (1965). Em seu lançamento, o filme tornou-se um sucesso comercial, arrecadando mais de $25 milhões em bilheteria. Por conta da desaprovação geral do gênero Spaghetti Western na época, a recepção crítica no lançamento do longa-metragem foi mista, mas ele ganhou aclamação da crítica anos mais tarde. Il buono, il brutto, il cattivo é considerado, hoje, um exemplo de grande influência do gênero faroeste.


Fonte: http://www.adorocinema.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário