quarta-feira, 16 de março de 2016

4ª Conspiração: O Dossiê Pelicano (1993)



Estrelado por Julia Roberts e Denzel Washington, o Dossiê Pelicano trazia uma grandiosa conspiração envolvendo governo, juízes e empresas americanas. O longa é baseado no livro de mesmo nome, do autor John Grisham, ex-politico e advogado, que figura entre os autores mais lidos dos EUA.

O longa mostra uma jovem estudante de direito (Roberts), que meio que sem querer, acaba escrevendo uma espécie de dossiê, com teorias que relacionam o misterioso assassinato de dois juízes da Suprema Corte Americana, das quais não havia nenhuma suspeita até então. Suas teorias acabam apontando como motivo das mortes, uma disputa judicial entre uma corporação Petrolífera gigante e uma organização de proteção ao Meio Ambiente.

As coisas ficam estranhas quando todos que tem conhecimento da teoria acabam morrendo misteriosamente, e a estudante só consegue recorrer a um repórter famoso por seus furos na Casa Branca, para levar o caso adiante. O Dossiê Pelicano está, sem dúvidas, no time de grandes suspenses dos anos 90, e mostra de certa forma como funciona o jornalismo politico por lá, resumindo muito bem a frase que diz que: “jornalismo é publicar o que não querem ver publicado, o resto é publicidade.”

Fonte: 13 FILMES PRA QUEM GOSTA DE CONSPIRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário