sexta-feira, 18 de março de 2016

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes) - Photoshop CS6: CRIANDO, ABRINDO, SALVANDO E EXPORTANDO



Embora na maioria das vezes você vá abrir um imagem e depois alterá-la, podemos começar tudo do zero, ou seja, podemos desenhar tudo dentro do Photoshop.

Para iniciar um novo arquivo, clique no menu File New.


Nessa tela o mais importante é definir a largura (Width), altura (Height) e resolução de nosso projeto. Quando se trabalha com aplicações para impressos , que é o caso de nosso caso de nosso curso a resolução recomendada é de 300 pixels/inch.

Em Background Contents o padrão é White, porém em muito projetos, será necessário deixar como transparent. Veremos isso em alguns exemplos posteriormente.

Como observação se o objetivo for começar com resolução de 72 px.

Isso é importante porque, poderá ocorrer de você precisar a mesma arte impressa para mídia digital em 300DPI e depois quando adaptar ela para digital você trabalha a resolução, pois do contrário, começar com 72DPI e aumentar para 300DPI, embora possível, não ficará bom.

Ao confirmar as dimensões, ele apresenta a sua área de trabalho com o espaço nas dimensões para sua arte.

Para abrir uma imagem, clique no menu File Open


O Photoshop abre praticamente todo tipo de imagem, arquivos em PDF – no caso se o PDF tiver mais de uma página, será necessário definir qual página será aberta, vetores do Illustrator, vídeos, e arquivos 3D em alguns formatos como OBJ, Collada e 3DS.

Você pode transferir uma parte ou toda a imagem para outra, criando assim uma composição, faremos esse processo posteriormente.

Ao salvar um arquivo o formato padrão é o PSD, mas ao escolher salvar, ele permite diversos outros formatos.

O Photoshop possui também umas opção chamada Save for web e Device. A opção Save for Web otimiza a exportação de sua arte.

Até a próxima aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário