sexta-feira, 25 de março de 2016

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes) - Photoshop CS6: REDEFININDO UMA IMAGEM


Normalmente quando se fala em redimensionar uma imagem, isso significa aumentar ou reduzir uma imagem. O Photoshop trabalha de diversas formas para alteração de sua imagem.

A forma mais clássica, clique no Menu Image, Image Size.


Na caixa que se abre temos ele apresenta as dimensões em pixels. E na parte do meio as dimensões em cm que são referentes ao documento, além da resolução.

Abaixo temos as opções de Scale Styles, que ao estar marcada fará com os estilos aplicado sejam redimensionados (veremos estilos posteriormente), está marcada a opção “Constrain Proportions”, que mantêm a proporção da imagem. Para definir as novas dimensões clique em OK.

Sempre que for trabalhar com imagens em grande formato, e precise adaptá -las em um layout, é altamente recomendável redimensioná -las antes a um valor próximo do que precisa, isso fará com o Photoshop consuma menos memória de seu equipamento.

Você pode também aumentar a área de uma imagem ou diminuir a área recortando a imagem através do comando Canvas Size.

Veja a imagem original.



Clique no Menu Image, Canvas Size.


A caixa de diálogo mostra as dimensões originais da imagem, e permite que você possa adicionar as novas dimensões, definindo também um ponto de âncora. No caso vou alterar o valor numérico do Width e colocar como ponto de âncora o meio à direita.


Ao clicar em OK, o Photoshop pedirá uma confirmação. 


Caso precise retornar, utilize o comando desfazer (CTRL+Z).

Até a próxima aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário